01/03/2023 às 16h21min - Atualizada em 09/02/2023 às 16h19min

Ortopedista explica como cuidar da saúde dos ossos ajuda a prevenir doenças

O médico ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho explicou como podemos cuidar da saúde dos nossos ossos e até prevenir doenças com isso.

A partir dos 45 anos vamos perdendo massa óssea. Por isso é muito importante se cuidar e praticar alguma atividade física. O médico ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho explicou como podemos cuidar da saúde dos nossos ossos e até prevenir doenças com isso.

Cerca de 90% da estrutura óssea é formada até os 20 anos, o restante até os 30 anos.  Por isso, os adolescentes devem ingerir cálcio, tomar sol e fazer esporte, para garantir a formação de ossos fortes.


Práticas como exercício físico, sem excesso, e dieta adequada, rica em cálcio, magnésio, zinco, cobre, vitaminas C D e betacaroteno podem ajudar bastante na manutenção da saúde dos ossos.

Além disso, segundo o médico, a adequada ingestão de cálcio é fundamental. 
Não fumar e evitar carne vermelha, refrigerante, café, bebidas alcoólicas e sal em excesso também são medidas importantes. 


"Também é muito importante praticar esportes, desde que adequados. Os mais recomendados são: caminhar, nadar, andar de bicicleta são bons exercícios, evitando alto impacto para as articulações protegendo a articulação, finalizou.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp