30/01/2023 às 13h42min - Atualizada em 21/01/2023 às 13h42min

Caso Anderson Silva: ortopedista explica cirurgia minimamente invasiva com uso de haste intramedular

Talvez você não conheça a cirurgia pelo nome, mas com certeza ficou sabendo dos casos dos lutadores de MMA Anderson Silva, e um pouco mais recentemente, do seu antigo rival, Chris Weidman.

Divulgação
Você já ouviu falar na cirurgia da Haste Intramedular de Tíbia? Esse é um procedimento minimamente invasivo e que garante rápida recuperação. Talvez você não conheça a cirurgia pelo nome, mas com certeza ficou sabendo dos casos dos lutadores de MMA Anderson Silva, e um pouco mais recentemente, do seu antigo rival, Chris Weidman.
 
Para quem não lembra, a infeliz coincidência aconteceu: sete anos e meio depois de ver Anderson Silva quebrar a perna ao meio em luta contra ele próprio, Chris Weidman sofreu a mesma lesão. 
 
O cirurgião ortopedista André Cipriano explicou que trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, onde o paciente pode voltar a pisar no chão já no dia seguinte.
 
“Essa é uma cirurgia para fraturas graves que é realizada a partir de uma técnica minimamente invasiva através de pequenas incisões, onde se faz a inserção da haste medular, ou seja, dentro do canal medular do osso e possibilita um retorno precoce do paciente, tanto a atividades do dia a dia como atividade esportiva”, disse. 
 
Além disso, o médico pontuou que a cirurgia em questão é diferente “da técnica clássica em que você faz uma incisão grande e coloca uma placa no lado de fora do osso e o paciente vai ter que ficar um longo período, entre dois a três meses de repouso pra poder voltar às atividades”, explicou.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp