28/12/2022 às 17h50min - Atualizada em 06/12/2022 às 17h45min

Personal trainer revela 5 dicas de como trincar a barriga

A personal trainer Joicy Vanessa listou 5 dicas imperdíveis para você ter o abdômen dos seus sonhos.

Divulgação / MF Press Global
O segredo que todo mundo que treina quer saber é um só: como ter o abdômen trincado. A personal trainer Joicy Vanessa listou 5 dicas imperdíveis para você ter o abdômen dos seus sonhos. 
 
De acordo com a profissional, o que todo mundo já sabe é que treino e alimentação saudável são um casadinho para vida toda, e que se deve manter os dois sempre alinhados para atingir um objetivo. 
 
1. Treine na sua máxima intensidade
 
Conforme Joicy, saber treinar é o mais importante: “dê prioridade a execução do exercício, a amplitude do movimento, e a sobrecarga adequada. Mas, não se sabote nos treinos, você não tem que preferir um treino leve, mas sim um treino certo, se desafie. Vá no seu limite, não pare quando queimar, pare quando você não aguentar mais. Faça musculação de 3 a 5 vezes na semana”, disse. 
 
2. Faça HIIT
 
Conforme a profissional, o treinamento HIIT é um treino intervalado de alta intensidade, cujo o objetivo é acelerar seu metabolismo, aumentando a queima de gordura corporal. 
 
“O treino HIIT deve ser mais curto do que um treino convencional de Cardio, porém ele deve ser feito em sua máxima intensidade, estudos comprovam que seu metabolismo continua queimando calorias por cerca de 24horas após o HIIT. Faça HIIT de 2 a 3 vezes na semana”, explicou. 
 
3. Exercícios abdominais 
 
Para quem sonha em ter o abdômen definido e desenhado, Joicy avisou que é necessário apostar em treinos específicos, como os exercícios abdominais, que serão responsáveis para devolver o tônus e hipertrofiar muscular do abdômen, conciliado com uma boa alimentação, a pessoa conseguirá deixar ele mais seco do definido. “Faça treinos Abdominais até 2 vezes na semana”, completou. 
 
4. Alimentação saudável 
 
“Todo mundo já sabe que a alimentação saudável e treino devem andar juntos quando se quer atingir algum objetivo, seja ele emagrecimento ou hipertrofia, porém, se o objetivo for atingir um abdômen dos sonhos, você deve ser um pouco mais cuidadoso com sua alimentação, evitando tudo que for te atrapalhar. Então evite o consumo de alguns alimentos considerados vilões na dieta: frituras, açúcares (doces), embutidos, bebida alcoólica e excesso de carboidratos! De preferência aos alimentos mais saudáveis e naturais possíveis como: boas fontes de proteínas (carne, frango, peixe e ovos), consuma boas fontes de carboidratos (arroz, feijão, mandioca e batata), e coma sem medo verduras, vegetais, saladas verdes e frutas em geral”, disse. 
 
5. Tenha paciência
 
Por fim, a profissional lembrou que é necessário entender que para se alcançar um objetivo, requer tempo, e esse tempo nem sempre é “rápido”. 
 
“Ter paciência para passar pelo processo é o mais importante. Tenha uma rotina de atividade física e alimentação saudável que dia após dia o resultado aparece, e quanto mais você se esforça e se dedica mais rápido o resultado vem. Então, não desista, continue até conseguir”, ponderou.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp