07/01/2012 às 00h47min - Atualizada em 06/05/2012 às 00h47min

TV Globo erra em nova programação

A nova estratégia não surtiu efeito no IBOPE.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A TV Globo iniciou o ano com uma nova programação. Com o objetivo claro de alavancar “Malhação”, a emissora alterou a faixa vespertina. Jogou o Vídeo Game para 17h45. Agora, o programete ganhou uma versão de verão apresentado pelo “fofolete” André Marques. É inusitado uma pessoa “fora de forma” apresentar gincanas e corridas. Game com participação de ex-BBB e ex-dançarina do Tchan na abertura do horário nobre não foi uma boa ideia.

A nova estratégia não surtiu efeito no IBOPE. A faixa composta por “Acampamento de Férias”, “Vídeo Game Verão” e “Malhação” ficou abaixo dos índices de audiência da re-reprise de “Mulheres de Areia”.

Também a tarde, o “Vídeo Show” não vive seus melhores dias. Após a escalação de quatro apresentadores para comandar o programa, que não surtiu bom efeito, a atração ficou sob comando de André Marques e Ana Furtado, esposa do diretor Boninho (não é só na RedeTV! que isso acontece...). Lanço uma pergunta instigante: por que Angélica não comanda o Vídeo Show ao invés da dupla que acrescenta em nada?

A TV Globo também erra na estratégia de adotar o formato microssérie em “Dercy De Verdade”. Maria Adelaide Amaral merecia, de fato, escrever uma minissérie com mais de quatro minguados capítulos. Alguém duvida que alcançaria sucesso retumbante? Poderia ter sido lançada nesta semana, ao invés de exibir filmes nacionais.  

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp