28/12/2022 às 14h05min - Atualizada em 03/12/2022 às 13h57min

Corretor: saiba três dicas para finalizar o ano com mais clientes

A proximidade desta época pode ser, para quem souber aproveitar, uma grande oportunidade de tentar aumentar o número de clientes e, consequentemente, seu faturamento.

Divulgação
Apesar de parecer distante, o fim de ano já está mais próximo do que se imagina para alguns setores do mercado financeiro. Para os corretores de seguro não é diferente. A proximidade desta época pode ser, para quem souber aproveitar, uma grande oportunidade de tentar aumentar o número de clientes e, consequentemente, seu faturamento.

Pensando em orientar esses profissionais sobre como finalizar mais um ano com uma clientela mais ampla, o corretor Thiago Sena elaborou uma lista com três dicas para que corretores consigam ampliar essa lista tão fundamental à continuidade de seu trabalho na perspectiva de um retorno satisfatório. Confira:

1- Reforce ao seu cliente a necessidade de encerrar o ano com um bom planejamento

"Esse pode ser um argumento para que você reforce com o seu cliente. Diga: 'olha, ao invés de você começar a planejar a sua proteção no início de 2023, encerre este ano mais planejado'. Para alguns produtos, a tabela permanece a mesma deste ano. Ou seja, têm produtos que não vão ter diferença nenhuma de agora para o começo do próximo ano. Então não vai fazer diferença, explique ao seu cliente, fechar o contrato agora ou no ano que vem. Posso citar um exemplo que pode ser usado nesse diálogo: se o cliente fosse comprar um carro novo agora, será que ele deixaria para adquirir o seguro só no ano que vem? Então por que postergar o seguro de vida, por exemplo?", iniciou.

2- Revisite clientes antigos

"Convide o seu cliente para fazer uma espécie de revisão de tudo que ele tem hoje. Nessa oportunidade você já pode oferecer outros produtos. Por exemplo: o cliente só tem seguro veicular. Então você pode oferecer seguro de vida e alguns outros produtos. Ou seja, agendar uma revisão pode ser o pretexto, a oportunidade perfeita, para oferecer os novos produtos", mencionou.

3- Aproveite as férias

"Ainda falando sobre revisitar clientes, aproveite esse momento de fim de ano onde muitos podem não optar por viajar e sim ficar em casa reunido com suas famílias. Oportunidade para você pegar mais clientes em casa, de férias e de cabeça mais tranquila para conversar sobre outros produtos. Lembrando que quanto mais perto do Natal, mais difícil encontrar com o cliente. Então se tem como, comece de agora, até usando a própria Black Friday como argumento", finalizou.

Membro da organização com melhores profissionais do mundo em seguro de vida/pessoas, Thiago Sena é atualmente sócio da empresa AddGroup, que trabalha na área de seguros oferecendo serviços e soluções 360° para corretores e clientes.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp