27/12/2022 às 19h03min - Atualizada em 11/11/2022 às 19h02min

Copa do Mundo: jogadores da Seleção vão vestir ternos sob medida na chegada ao Catar

A CBF revelou as roupas que serão usadas pela delegação brasileira na viagem ao Catar para a disputa da Copa do Mundo: os jogadores devem usar terno sob medida.

Divulgação / MF Press Global
Elegância e futebol juntos? Parece que sim. A CBF revelou as roupas que serão usadas pela delegação brasileira na viagem ao Catar para a disputa da Copa do Mundo: os jogadores devem usar terno sob medida.

“A gente conversou bastante sobre como fazer essa roupa. Em 2018 ela foi um azul um pouco mais escuro. E aí o Ricardo deu a ideia de pegar um pouco da cultura do Catar e transformar isso em uma roupa”, conta o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.

De acordo com o alfaiate Alexandre San Martin, essa escolha não é por acaso: os jogadores querem transmitir algo com a escolha desse traje.

“É possível que a CBF queira mostrar uma seleção mais centrada, organizada e que impõe respeito. Pensamos que não, mas tudo isso é possível apenas escolhendo o terno ou o look certo para cada ocasião”, disse.

O trabalho de confecção dos ternos da seleção começou em 2021. Entre a escolha dos materiais, a elaboração dos protótipos e a apresentação das ideias foram incontáveis reuniões. Um outro detalhe é que cada um dos integrantes da delegação fez no mínimo quatro provas. Isso sem levar em consideração eventuais mudanças de medidas durante esse caminho e até possíveis mudanças de nomes na lista final.

A última prova dos trajes aconteceu em Paris, no último amistoso do Brasil antes da Copa, onde a nossa seleção marcou uma goleada sobre a Tunísia por 5 a 1.

“Os jogadores vão ter gola especial e um lenço no lugar da gravata. Isso significa que também teremos um toque estiloso que vai além da elegância, já que a personalidade dos nossos jogadores é bem mais acessível do que a dos jogadores europeus, por exemplo”, finalizou.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp