27/12/2022 às 15h44min - Atualizada em 27/12/2022 às 15h40min

Top 5 exercícios que não podem faltar no treino de pernas; personal trainer revela

“Esses cinco exercícios são multiarticulares, ou seja, que trabalham mais de um grupamento muscular”, adiantou.

Divulgação / MF Press Global
Muita gente considera o treino de pernas o mais difícil de todos e até relata o quão é difícil conseguir tonifica-las. No entanto, de acordo com a personal trainer Joicy Vanessa, existem alguns exercícios considerados coringas e que devem ser obrigatórios no treino de pernas para quem quer ganhar massa muscular e ter o corpo dos sonhos. 
 
“Esses cinco exercícios são multiarticulares, ou seja, que trabalham mais de um grupamento muscular”, adiantou. 

1 - Stiff 
 
Segundo a profissional, esse é um excelente exercício que trabalha muito posteriores (parte de trás da coxa) e bumbum, o exercício traz também fortalecimento do core (região lombar e abdômen).

2- Agachamento Sumô 
 
Joicy explicou que essa é uma variação do agachamento tradicional, é um excelente exercício que trabalha principalmente os músculos adutores (parte interna da coxa), quadríceps e glúteos, sendo bem executado trás grandes benefícios para enrijece, tonifica e hipertrofia aquela parte interna da coxa que as mulheres tanto reclamam. 

3- Afundo 
 
Conforme a personal, esse é um agachamento unilateral e multiarticular, onde trabalha-se vários grupos musculares como quadríceps, posterior e glúteo. 
 
“Excelente exercício para quem busca hipertrofia de quadríceps e dos glúteos máximo e mínimo. Melhora a coordenação motora e consciência corporal”, disse. 

4- Búlgaro 
 
Joicy afirmou que esse é o melhor exercício para quem quer hipertrofiar, definir e tonificar as pernas e bumbum.
 
“É um exercício que devido ao seu nível de complexidade há um maior recrutamento da musculatura do quadríceps e glúteos, exige muita força, equilíbrio, amplitude e técnica correta”, explicou. 

5- Agachamento 
 
 Por fim, a personal disse que esse é o exercício que não pode faltar nunca no seu treino de perna, por ser multiarticular que trabalha todos os músculos do quadríceps, glúteos, posteriores e interno da coxa.
 
“Dentre seus benefícios estão, aumento do volume muscular, aumento da força e potência do quadríceps e glúteos, fortalece e protege musculaturas que envolvem as articulações do quadril, joelho e tornozelo. É o melhor todos podem ser executados na academia ou dentro de casa. Para quem está iniciando nos treinos pode ser realizado apenas com peso corporal e fazer a progressão de carga quando se sentir confiante e sabendo todas as técnicas de movimento”, finalizou.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp