27/12/2022 às 15h24min - Atualizada em 30/11/2022 às 15h10min

Sorriso dos jogadores chama atenção; dentista fala sobre lentes usadas por eles

O motivo disso? Na maioria das vezes, é por causa das lentes de contato, que deixam um resultado natural e belo. Com os jogadores do futebol, que além de atletas também são verdadeiros artistas, não é diferente.

Divulgação / MF Press Global
O sorriso dos famosos é sempre lindo, branco e alinhado. O motivo disso? Na maioria das vezes, é por causa das lentes de contato, que deixam um resultado natural e belo. Com os jogadores do futebol, que além de atletas também são verdadeiros artistas, não é diferente.
 
 A Copa do Mundo está chegando e os jogadores convocados da Seleção Brasileira têm sorrisos que chamam atenção. Personalidades como Neymar, Vinícius Jr e Daniel Alves têm sorrisos brancos e alinhados e, segundo o cirurgião-dentista e Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Alysson Resende, para ter esse resultado é importante escolher um método de aplicação de lentes que garanta que o sorriso fique o mais natural possível.
 
Lentes de contato desgastam os dentes?
 
O maior desgaste só acontece quando os dentes estão em completo desalinhamento. O que acontece é que alguns dos famosos preferem desgastar os dentes, ao invés de alinhá-los primeiro.


“Por isso, sempre que necessário, indico primeiro o alinhamento dos dentes com de forma confortável, discreta e mais rápida que com o aparelho convencional, deixando-os dentes na posição ideal para receber as lentes” explicou.

De acordo com o profissional de saúde, após o uso do aparelho, o desgaste será minimamente invasivo. “Isso consiste em apenas uma preparação da superfície para a adesão das lentes”, explicou.

O dentista também chamou atenção para a importância de nunca levar em consideração apenas a experiência de uma outra pessoa, sem consultar um profissional.


“Nunca tire conclusões das experiências dos outros, principalmente vindas das redes sociais. Na área da saúde cada caso é um caso e o melhor diagnóstico para você só poderá vir de um especialista."
 
Como evitar sorriso piano?
 
De acordo com o cirurgião-dentista Alysson Resende, muitos pacientes estão ficando com o mesmo sorriso e branco opaco e com efeito de sorriso piano. 
 
“Sorriso bem desenhado é guiado pela face para determinar tamanho e forma. É necessário que o profissional cirurgião-dentista avalie de perto como esse sorriso está sendo construído e que, claro, faça a personalização de cada paciente, para que o resultado seja natural e bonito”, explicou. 
 
Além disso, segundo o profissional de saúde, é muito importante que o dentista utilize porcelanas que não são tão brancas e opacas, justamente para dar o ar de naturalidade que o paciente precisa. 
 
Sobre o clareamento dental, Alysson explicou que é um método para deixar os dentes mais brancos através da aplicação de uma solução sobre a superfície dos dentes que reage com o esmalte, liberando moléculas clareadoras. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp