16/12/2022 às 13h05min - Atualizada em 16/12/2022 às 12h54min

Saiba como transformar a edícula em uma área gourmet

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A edícula é um espaço geralmente pequeno, anexo à casa, que pode ser usado para diversas finalidades. Muitas pessoas a utilizam como depósito de material de construção ou como lavanderia, por exemplo. 

No entanto, é possível transformar a edícula em uma área gourmet, um ambiente para receber amigos e familiares para degustar bons pratos. Para quem gosta de cozinhar e receber os amigos em casa, a edícula pode se tornar uma ótima opção para montar uma área gourmet. 

Com algumas adaptações, é possível transformar esse espaço em um ambiente aconchegante e funcional, ideal para receber os convidados.

Neste artigo, vamos mostrar como transformar a edícula em uma área gourmet. Acompanhe!

O que é uma área gourmet?

Uma área gourmet é ainda mais sofisticada do que uma área de lazer. Combina uma área de serviço e até mesmo jogos, além da cozinha, para que os amigos, familiares e convidados possam usufruir do melhor da recepção, alimentação e diversão.

Transformar a edícula, portanto, pode ser muito mais do que um pequeno projeto de reforma: trata-se de criar um ambiente único e que cumpra todos os quesitos para uma área gourmet.

Uma das principais etapas de um projeto de reforma ou transformação, é a preparação da superfície, que deve ser impermeável para resistir aos fatores climáticos. Se a edícula for de alvenaria, recomendamos inicialmente como forma de precaução e para evitar futuras infiltrações,  a aplicação de uma manta líquida, para deixar tudo resistente e bonito! 

Além disso, é importante verificar a infraestrutura de iluminação e instalações elétricas para garantir a segurança, além da instalação de forro, para tirar total proveito das áreas laterais.

Agora, é só preparar o seu espaço gourmet para receber seus convidados!

Como transformar a edícula em uma área gourmet?

Transformar a edícula em uma área gourmet é uma excelente forma de criar um espaço divertido e funcional. Por ter cerca de metade do tamanho de uma sala de estar normal, a edícula requer que você seja criativo ao escolher os materiais para reforma, tipos de piso e acabamento.

Comece escolhendo materiais que sejam resistentes à água e ao calor para permitir que você faça o melhor uso desse espaço. Para completar a decoração, considere colocar um deck para a edícula. Um deck pode adicionar um toque elegante à área externa, criando um ambiente ideal para se divertir e reunir amigos.

Todos esses passos podem contribuir para criar uma área gourmet incrível e transformar uma edícula comum em algo bonito e funcional. 

Dicas para montar sua área gourmet

 

Depois da reforma finalizada, é hora de investir no visual da área gourmet. Você pode optar por uma cozinha compacta, algumas já vem prontas nas lojas, ou então, se for possível, criar um projeto de cozinha sob medida, essa opção pode sair mais em conta pois você pode selecionar o tipo de material que vai usar além das cores e definir bem os espaços.

 

Alguns itens são indispensáveis na composição da área gourmet. Vamos citar abaixo os produtos que você pode adquirir para compor a cozinha gourmet.

 
  • Fogão cooktop ou por indução
  • Geladeira 
  • Bancada com bancos altos
  • Churrasqueira
  • Sofá de jardim
  • Rede de balanço
  • Folhagens e flores
  • Itens de cozinha ( copos, pratos, talheres, liquidificador)
  • Almofadas e pufes
 

Estes são alguns itens que não podem faltar na hora de montar e decorar a sua área gourmet. Outra dica muito importante é a decoração das paredes e  revestimentos na sua área gourmet, você pode utilizar papéis de parede, azulejos com temas gourmet, pastilhas ou até mesmo tinta, mas sempre lembrando de harmonizar a decoração com as cores dos móveis.

 

Considerações finais

Como você viu, citamos várias dicas para que você possa em 2023 modernizar a sua casa, criando um local a mais e super aconchegante.

Áreas gourmet estão em alta pois você pode reunir a família e os amigos para se divertir, ou apenas passar momentos aproveitando o espaço. Seja para ler um livro, descansar, ver notícias do Maranhão ou até mesmo cozinhar e descobrir novas receitas, a área gourmet veio para somar e aumentar a qualidade de vida. 

Com as dicas citadas nesse artigo, temos certeza de que você vai conseguir elaborar uma excelente área gourmet na sua casa! 

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp