12/12/2022 às 17h43min - Atualizada em 12/12/2022 às 17h39min

Dentista revela 5 cuidados após colocar lentes de contato

A lente de contato dental é um procedimento que envolve a colocação de uma lâmina de porcelana sobre os dentes e é indicado para fins estéticos, principalmente.

Divulgação
As lentes de contato chegaram como uma solução para quem busca um sorriso perfeito com dentes brancos e alinhados. No entanto, alguns cuidados após a colocação das lentes são muito importantes para que o resultado permaneça bonito e saudável.

A lente de contato dental é um procedimento que envolve a colocação de uma lâmina de porcelana sobre os dentes e é indicado para fins estéticos, principalmente.

O resultado são dentes harmônicos e naturais, quando feitos por profissionais capacitados e que utilizam laboratórios de ponta! Mas, assim como qualquer outro procedimento, é preciso estar atento nos cuidados após a colocação das mesmas.

O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro revelou cinco dos principais cuidados que devem ser tomados pelos pacientes.

1 - Não roa unhas

Segundo o dentista, é imprescindível que o paciente abandone hábitos de roer unhas e morder objetos. “Você pode quebrar as lentes e até mesmo soltá-las”, disse.

2 - Reforce a higiene

“A higiene oral deve ser reforçada para que não ocorram infiltrações, devem ser utilizadas escovas de cerdas macias e sempre utilizar o fio dental após cada refeição, principalmente antes de dormir”, disse.

3 - Não use os dentes como ferramentas

É importantíssimo, segundo Flávio, que o paciente não tente usar seus dentes como uma espécie de ferramenta. “Jamais abrir ou rasgar embalagens de produtos com os dentes”, explicou.

4 - Verifique creme dental

“Não utilizar cremes dentais abrasivos, como os com carvão ativado”, pontuou.
 
5- Consultas regulares

“É necessário ir às consultas de revisão a cada seis meses sem falta, caso haja algum problema, podemos identificá-los no início e resolver mais facilmente”, explicou.
 
Sobre Flávio Pinheiro

Flávio Pinheiro se formou como cirurgião dentista em 2004 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em seguida fez o credenciamento nos sistema ITI de implantes dentários pela maior empresa de implantes do mundo, a Straumann. É especialista em implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia de Santos. Além disso, Flávio é mestre em ciências cirúrgicas pela faculdade de Medicina da UFRJ e teve parte do seu trabalho de mestrado realizado na universidade de Rochester NY. Carrega, entre os seus títulos, o prêmio Mariano de Andrade do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp