12/12/2022 às 17h00min - Atualizada em 12/12/2022 às 16h58min

Qual a importância da Copa do Mundo na valorização de um jogador de futebol

32 seleções chegaram para a disputa do título. Passados 10 dias da competição, já sabemos até quem são os primeiros classificados para as oitavas de final e também alguns que já arrumaram as malas, como os anfitriões.

Divulgação
Desde o dia 20 de novembro o mundo está de olho vidrado no Qatar. É a 22ª Copa Do Mundo que acontece este ano até em uma época diferente, por conta do país sede.

32 seleções chegaram para a disputa do título. Passados 10 dias da competição, já sabemos até quem são os primeiros classificados para as oitavas de final e também alguns que já arrumaram as malas, como os anfitriões.

O empresário do futebol Emerson Zulu, comentou suas impressões do torneio até aqui, relembrando as zebras que já aconteceram nesta primeira fase.

“Imagine a visibilidade que os jogadores de uma seleção como a Arábia Saudita e o Japão ganharam no mundo da bola após venceram Argentina e Alemanha, respectivamente? É uma exposição no melhor sentido da palavra e isso pode render frutos lá na frente”, pontuou.

Zulu, que tem mais de dez anos de experiência, reforça que não há vitrine maior para esses atletas e que isso também funciona como incentivo para que até mesmo os considerados medianos, de seleções não tão tradicionais, deem um pouco mais em cada jogo.

Copa é a maior competição de futebol do mundo, valoriza demais o atleta, o mundo todo está de olho”, finalizou.
 
Sobre Emerson Zulu

Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp