06/12/2022 às 09h52min - Atualizada em 06/12/2022 às 09h52min

Como saber se estou na reta final da gravidez?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Você quer entender como saber se estou na reta final da gravidez? Então você chegou ao local certo!

De fato, as últimas semanas de gravidez são um período muito especial e diferente do que foi vivido até agora. 

O peso do bebê e o que a mãe tem ganho ao longo dos meses, bem como o volume da barriga e a chegada iminente do parto causam o aparecimento de novos desconfortos e a intensificação de outros que já existiam.

Por outro lado, há uma profunda vontade de conhecer o rosto do bebê e tê-lo nos braços.

Assim sendo, para ajudar você a responder à pergunta: “como saber se estou na reta final da gravidez?”, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Como saber se estou na reta final da gravidez?

De fato, há uma série de fatores que você deve levar em consideração. 

Contudo, na reta final da gravidez, é preciso ter em mente que o bebê está chegando e tudo deve estar preparado. Por isso, é melhor comprar uma saída maternidade ideal para este momento especial. Isso porque, esse momento será lembrado para sempre.

Para saber se você está na reta final da gravidez, confira esses fatores:

Você nota desconforto pélvico intenso

Durante as últimas semanas de gravidez, o bebê desce no abdómen da mãe e apoia a sua cabecinha na pelvis. Isso significa que notamos mais desconforto nessa área, pode até ser difícil andar e ter uma grande sensação de pressão na área do púbis.

Cansaço pelo peso da gravidez

O nosso bebê já pesa bastante e o nosso corpo no final da gravidez está muito sobrecarregado e cansado de todas as semanas de gestação. Estaremos muito cansados e nos cansaremos facilmente. 

Por isso, tente não fazer exercícios muito intensos e descanse o máximo de tempo necessário.

Você nota o bebê de forma diferente

O nosso bebê tornou-se grande e quase não cabe mais em nosso útero. Embora ele se mova, ele o faz de maneira diferente. 

Não notamos mais saltos e chutes vigorosos, mas movimentos mais lentos e fortes, como alongamentos do bebê dentro do nosso corpo. 

Mas lembre-se: se você não notar o bebê se movendo, não estamos diante de uma situação normal e você deve sempre consultar.

De fato, esse é um dos fatores mais importantes para responder a pergunta: como saber se estou na reta final da gravidez?

Você sofre a chamada síndrome do ninho

É a famosa síndrome da qual, com certeza, já ouvimos falar em muitas ocasiões. No final da gravidez, a futura mãe precisa ver tudo ao seu redor limpo e preparado para receber seu bebê.

Então você pode passar grande parte do tempo limpando e preparando o quarto do bebê, arrumando suas coisas ou comprando tudo o que você acha essencial.

Você tem sonhos estranhos relacionados à gravidez

Embora, conscientemente, não pensemos muito no momento do parto, nossa mente tem isso muito em mente, então durante o sono, o medo que temos do desconhecido, como o parto ou como será o nosso bebê, se intensificará.

Teremos sonhos raros e um pouco perturbadores, relacionados com o parto ou com o bebé.

Você dorme com dificuldade

No final da gravidez, notamos que cada vez custa mais descansar corretamente. O bebê pesa muito e não encontramos a postura certa: às vezes porque não estamos confortáveis e outras porque quem não está confortável é o bebê. 

Dependendo da postura que adotamos, o pequeno não para de se mover e dar chutes. Nas semanas que antecedem o parto, notamos ainda mais.

Acreditamos que a resposta para a sua dúvida: como saber se estou na reta final da gravidez? foi respondida. Em caso de dúvida, pergunte nos comentários.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp