28/11/2022 às 22h17min - Atualizada em 18/11/2022 às 22h05min

Rotina, alimentação e dedicação: fisiculturista e personal trainer dão dicas de como aumentar o bumbum

A profissional vem revelando quais exercícios trazem os melhores resultados.

Divulgação
Qual mulher não sonha em dar aquele UP no bumbum? Mas muitas vezes o projeto bumbum na nuca acaba ficando de lado quando elas se deparam com todas as dificuldades e os resultados mínimos. Mas, segundo a personal trainer Joicy Vanessa, isso não precisa ser sempre assim. A profissional vem revelando quais exercícios trazem os melhores resultados.

“Para se ter um bom resultado em seu bumbum e pernas, é necessário vários fatores e o principal dele vem de você. Se você está disposta a passar por todo o processo, eu garanto que vale a pena”, afirmou.

“O treino é um dos pontos mais fortes para se aumentar o volume e ganho de massa muscular do bumbum e das pernas e a maioria das pessoas se sentem perdidas em qual treino irá ter maior resultado em seu corpo”, emendou.

Segundo Joicy, a musculação é, sem dúvidas, o principal meio para aumentar a massa muscular das pernas e do bumbum, mas chama a atenção em especial para os multiarticulares, que ajudam a acelerar os resultados.

“Os treinos multiarticulares são aqueles que ajudam a recrutar um maior número de fibras musculares durante a sua realização, existem vários modelos, os principais são o agachamento, stiff, passada, afundo e búlgaro. Esse tipo de exercício ajuda a canalizar seus esforços, pois em um único tipo de treino é possível trabalhar os adutores, quadríceps, posteriores e toda a área dos glúteos”, disse.

Também segundo a personal, um dos exercícios que são queridinhos da mulherada são os isolados. Esses são exercícios que trabalham uma área específica da musculatura.

“Podemos citar como exemplos exercícios de Glúteo com caneleira (4 apoios e suas variações) que irá trabalhar apenas os músculos do glúteo”. Indica Joicy Vanessa para melhores resultados”, falou.

Questionada se há como acelerar o processo, a profissional responde que ele é naturalmente demorado e exige esforço, mas existem algumas dicas para acelerar seus resultado:

1- Conte com a ajuda de um profissional: Ter um por perto é fundamental para obter melhores resultados pois eles darão instruções para que o exercício seja realizado corretamente e evitar lesões, além de auxiliarem com a ADM - Máxima Amplitude do Movimento, cadência e sobrecarga;

2- Cuidados com a alimentação: Os exercícios são uma parte importante do processo, mas existem outros fatores que podem influenciar seus resultados, um dos principais é a alimentação, uma dieta equilibrada é fundamental, para isso também é necessário o auxílio de um especialista;

3-Paciência: Seu corpo não irá crescer da noite para o dia, tenha uma rotina de treinos constantes e alimentação saudável, que quanto mais o tempo passar, mais seu corpo irá mudar, apenas continue e não desista.

Já a campeã nacional e internacional de fisiculturismo, Aline Machado, também falou sobre pontos que auxiliam nesse desejo tão claro de várias mulheres e muitos homens também.

“Existem exercícios e variações que ajudam a desenvolver mais os glúteos. Com uma boa alimentação e treino adequado você consegue mudar não só o glúteo mas o físico por completo. É claro que tudo isso leva um tempo, não é da noite para o dia. É um processo que leva tempo, muito treino e dedicação e esse tempo muita pessoas não conseguem esperar porque querem resultados rápidos e desistem no meio do processo”, alertou.

Segundo Aline, para cada objetivo existe uma estratégia nutricional . “Coma bem e treine bem é assim os resultados virão”, completou.

Ela citou ainda alguns exercícios de sua rotina:

1- Stiff e diferentes variações;
2- Agachamentos;
3- Extensão de glúteo no cabo ou até mesmo com caneleiras;
4- Cadeira abdutora;
5- Elevação pélvica.
 
Sobre Joicy Vanessa

Joicy Vanessa é conhecida nas redes sociais como Joicy Maromba. A mato-grossense hoje está com uma rede social com quase 1 milhão de seguidores.
Formada em Educação Física, a profissional trabalha como personal trainer há 11 anos e tem alunos online em pelo menos 27 países.
 
Sobre Aline Machado

Aline Machado é uma atleta de fisiculturismo com oito anos de carreira. Ela já conquistou muitos títulos importantes dentro do esporte. Aline é Bi campeã estadual, Campeã Brasileira, Bi campeã do Arnold Classic, Tri campeã do Olympia Amateur Las Vegas, Brasil-Argentina, Entre outros títulos. Além de ser atleta , é digital influencer e atualmente cursa nutrição - está finalizando os dois últimos estágios para se formar. Nas redes sociais ela compartilha não só a sua rotina como também dicas, treinos, tudo sobre sua preparação para os campeonatos, além de motivar principalmente mulheres que buscam mudar seu estilo de vida e ter uma vida mais saudável.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp