25/11/2022 às 22h21min - Atualizada em 17/11/2022 às 22h14min

Black Friday: saiba porque profissionais de saúde e dentistas não podem fazer promoções de procedimentos

Guardadas as ressalvas, é inegável que o dia é de alto aproveitamento tanto para consumidores quanto para fornecedores.

O próximo mês traz ao mercado consumidor uma data de bastante impacto no que diz respeito não só a vendas, mas também a movimentação dos comércios e setores em si. A sexta dia 25 de novembro será marcada por mais uma black friday.

Guardadas as ressalvas, é inegável que o dia é de alto aproveitamento tanto para consumidores quanto para fornecedores. Mas será que profissionais da área da saúde e dentistas podem fazer promoções durante a Black Friday?

A resposta veio do gerente de marketing Luis Mauro Filho. A resposta, segundo ele, é não.

Ele relembra que é vedado pelos conselhos de classe (como por exemplo o CRO - Conselho Regional de Odontologia) a criação de promoções para procedimentos em geral.

“Claro que é muito tentador para os profissionais da saúde fazerem promoções, abaixarem os preços para atrair mais clientes e faturamento. Mas profissionais liberais não são autorizados, por nenhum conselho diga-se de passagem, a adotarem essa postura. É vedado. Esses profissionais não podem divulgar preços de tratamento dessa forma”, alertou.

Segundo Luis, o que pode e o dentista é liberado é para fazer publicidades com imagens de antes e depois, com fotos dos pacientes mostrando o resultado de algum tratamento.

“Isso funciona como uma vitrine da qualidade estética dos seus serviços. Isso é permitido, até porque é diferente de mexer em preços deixando-os promocionais em campanhas como a que se avizinha”, reforçou.

Luis Mauro Filho é gerente de marketing da W Financial, que é uma empresa que atua proporcionando soluções 360° para a vida de profissionais de saúde.

Sobre a W Financial

A W Financial - Health Services é uma empresa que atua proporcionando soluções 360° para a vida de profissionais de saúde. O planejamento financeiro oferecido aos clientes é dividido em três momentos: planejamento estratégico, consultoria certificada e isenção de conflito de interesses. A empresa utiliza ainda outras três facetas de um serviço de inteligência em gestão: plano de negócios, pesquisa de mercado e um planejamento estratégico condizente com os objetivos de cada cliente. A W Financial trabalha também oferecendo todos os tipos de seguros para blindar a vida, a família e a profissão do profissional da área de saúde de eventuais imprevistos. Outro diferencial é a preparação para a experiência financeira em diversas frentes.
A W Financial consegue entregar o que existe de melhor em gestão de investimentos dentro e fora do Brasil, através da sua parceria com a Maza Asset Management. Planejamento financeiro, seguros, investimentos, gestão, marketing e outros serviços fazem a empresa ser reconhecida como uma das poucas do mercado que trabalham em prol do profissional de forma personalizada e sem conflitos de interesses, maximizando assim o resultado de seus clientes.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp