22/11/2022 às 09h15min - Atualizada em 22/11/2022 às 09h15min

Típicos do universo masculino, o mocassim feminino ganhou as tendências atuais

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A moda é realmente um mundo à parte cheio de surpresas e novidades. Quando você acredita que não há mais o que ser inventado, um novo estilo surge e bomba pelas passarelas do mundo inteiro. É o caso do queridinho mocassim feminino, pelo menos esse é o adjetivo empregado para o calçado atualmente, já que ele foi alvo de preconceito por muitas pessoas recentemente.

Mocassim feminino ainda divide opiniões? Entenda o assunto

Para os mais desavisados, o mocassim é uma espécie de “pai dos sapatenes”. Geralmente feito em couro ou em algum tipo de tecido, ele é uma opção de calçado social mais despojado, confortável e informal, ainda que possa compor looks sociais em algumas situações. No entanto, ele sempre foi uma particularidade do universo da moda masculina e surpreendeu quando se tornou o novo xodó de muitas mulheres.

Claro que como tudo que passa para o domínio feminino, o mocassim ganhou novas cores, formatos e, convenhamos, muito mais estilo e leveza. Não é à toa que um sapato usado geralmente em épocas frias, pode ser uma nova tendência de moda para o verão.

Modelos de mocassim feminino mais indicados para o momento

Confira alguns dos modelos de mocassim feminino que estão em alta e que podem ser utilizados agora mesmo no verão. O melhor de tudo é que esse tipo de calçado se dá bem com ambientes formais e informais, ou seja, pode compor o outfit worker ou mesmo o estilo de passeio com a família e amigos. Há quem arrisque usuário com todo tipo de roupa, das saias às calças pantalonas.

1 – Modelo com salto bloco tratorado

O primeiro modelo de mocassim feminino que merece um destaque à parte é o que apresenta salto bloco tratorado. Isso quer dizer que ele conseguiu unir três polêmicas em um só calçado, correto? Afinal, ele tem o salto bloco, a sola tratorada e o modelo mocassim. O mais impressionante é que essa versão ficou incrível e consegue ser moderna, ao mesmo tempo que apresenta um conforto inigualável.

2 – Mocassim de couro clássico

Por sua vez, o segundo modelo é o mais indicado para as mulheres que gostam de um visual vintage, ou seja, mais retrô e até discreto, com aposta forte no ar clássico. O mocassim de couro com salto pode ser um dos modelos mais refinados e que trazem conforto ao dia a dia, seja no trabalho, em casa ou nos passeios. Ele combina com calças, saias longas, roupas sociais e com a tradicional calça jeans.

Hoje, apresentamos apenas os dois modelos que aparecem como os mais procurados pelas mulheres atualmente. Porém, existe uma enxurrada de estilos para enfeitar e adornar o mocassim feminino. Muitos deles, com certeza, vão se enquadrar ao seu gosto e certamente devem entrar para o seu acervo pessoal. Lembre-se que todas as dicas aqui são apenas sugestões, já que o que mais importa é o gosto de cada uma.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp