18/11/2022 às 13h39min - Atualizada em 18/11/2022 às 13h34min

Fisiculturismo: saiba a rotina pós-campeonato de uma campeã nacional e internacional

Um exemplo disso é a brasileira Aline Machado, campeã nacional e internacional de Fisiculturismo.

Divulgação
O Fisiculturismo é um dos esportes onde o corpo pode ser levado ao seu limite. Antes das competições, atletas intensificam treinos e dietas sempre em busca de performar dando o seu melhor, ostentando os músculos esculpidos tão comuns no esporte.

Um exemplo disso é a brasileira Aline Machado, campeã nacional e internacional de Fisiculturismo. Recentemente, ela foi campeã Overall e conquistou seu PRP Card na Hungria. Outra dessas competições foi o Europa Pro, na Espanha, onde ela conseguiu o 3º lugar.

Aline revelou que só volta a competir no ano que vem. Mas se engana quem pensa que daqui pra lá é descanso total. Segundo ela, o foco agora é a recuperação do corpo, mas os treinos continuam.

“Para atingir o físico de palco a gente leva o nosso corpo muitas vezes ao limite. Por muitas vezes ficamos em dietas bem restritas, treinos intensos, dois cardios por dia, então quando saímos da fase ‘pré Contest’, principalmente na semana após o campeonato, o treino, pelo menos o meu, é um treino, digamos, normal”, falou.

Porém, também conforme Aline, nada de treinos intensos, nem se matar no cardio porque é um momento, como já dito, de recuperação.

“Hidratar bastante, se alimentar bem com proteína, carboidrato e vegetais. Uma dieta balanceada em macronutriente e micronutriente e um treino recuperativo se não o corpo não aguenta e o físico não desenvolve. Músculo também precisa de descanso para desenvolver”, alertou.

“Descanso não é ficar jogado no sofá vendo Netflix e comendo chocolate (risos), mas sim treinar respeitando cada fase para se atingir os resultados. Corpo cansado não responde”, revelou.
 
Sobre Aline Machado

Aline Machado é uma atleta de fisiculturismo com oito anos de carreira. Ela já conquistou muitos títulos importantes dentro do esporte. Aline é Bi campeã estadual, Campeã Brasileira, Bi campeã do Arnold Classic, Tri campeã do Olympia Amateur Las Vegas, Brasil-Argentina, Entre outros títulos.

Além de ser atleta , é digital influencer e atualmente cursa nutrição - está finalizando os dois últimos estágios para se formar.

Nas redes sociais ela compartilha não só a sua rotina como também dicas, treinos, tudo sobre sua preparação para os campeonatos, além de motivar principalmente mulheres que buscam mudar seu estilo de vida e ter uma vida mais saudável.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp