16/12/2014 às 00h14min - Atualizada em 16/12/2014 às 00h14min

BOGOTÁ: para se surpreender com a capital colombiana

por Débora Grubba / Diários de Férias

Para quem estiver de viagem marcada para Cartagena, vale a pena reservar uns dias para ficar em Bogotá. Na verdade, a capital colombiana vale a pena por si só – separe um feriado para conhecer nossa vizinha sul-americana que você vai não vai se decepcionar.

Comece o seu roteiro pela região central da Candelária. É neste bairro que fica o Museu del Oro, com um acervo de peças em ouro dos povos pré-colombianos impressionante – e, por isso, considerado um dos mais importantes do mundo neste gênero. O museu oferece visitas guiadas gratuitas que ajudam a entender melhor a história das peças e dos povos.

A pé, siga para a Plaza Simon Bolívar que, como todo o bairro, é muito bem policiado. Trata-se de um ponto histórico importante: lá estão o Palácio do Governo, da Justiça e a Catedral Primaz da Colômbia.

 

No mesmo bairro fica outra atração obrigatória: o Museu Botero, para ver as obras dos gordinhos mais famosos do mundo! O museu é de graça e bastante interessante.



 

Para os amantes de literatura, na mesma rua há também o Centro Cultural Garcia Marques, um espaço bem agradável com livraria e café. Nesta região, aliás, é possível escolher um dos diversos restaurantes para apreciar a culinária local.

Em seguida, é hora de ver Bogotá do alto: subir de teleférico ou funicular até o Cerro de Monserrate. Também é possível ir a pé, mas como a subida é puxada (são mais de três mil metros de altitude!), não é muito recomendada.

É um programa imperdível. Lá em cima há opções de dois restaurantes ainda – peça um café ou uma das deliciosas sobremesas e aproveite da desculpa para continuar desfrutando da vista!

Outro passeio para quem tiver mais tempo é ir conhecer a Catedral de Sal, um santuário construído nas minas de sal de Zipaquirá, cidade vizinha a capital.

A noite de Bogotá também não decepciona. Na chamada "Zona T”, no coração da Zona Rosa, há diversos bares e restaurantes, um mais charmoso do que o outro. Mas, para quem quiser algo ainda mais diferente, há a opção do famoso “Andres Carnes de Res”, uma espécie de “restaurante/bar/balada” que fica na cidade de Chia (a mais ou menos 40 minutos de Bogotá) – há outra unidade na própria capital, um pouco menor do que a original, mas também bastante divertida e instigante!

E assim, mesmo para quem tiver pouco tempo para conhecê-la, Bogotá consegue surpreender – em muito – aqueles que vão ao seu encontro!

O roteiro completo e outras indicações podem ser encontrados no site www.diariosdeferias.wordpress.com. Instagram: @diariosdeferias.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp