21/10/2022 às 14h07min - Atualizada em 21/10/2022 às 14h03min

Brindes personalizados: a melhor maneira de atrair e reter clientes

Existem muitos benefícios que podem ser derivados da utilização de brindes personalizados como parte de sua estratégia de Marketing. Como fazer isso? É o que vamos responder!

Os clientes hoje são mais exigentes do que nunca, e as empresas estão fazendo o seu melhor para acompanhá-los.

Seja o serviço que você oferece ou os produtos que você tem, sua empresa precisa demonstrar que se preocupa com os clientes, certificando-se de que eles se sintam especiais.

Uma maneira de fazer isso é através de brindes personalizados, que podem ser altamente eficazes na atração de novos consumidores e manter seus já existentes felizes e leais.

Este artigo vai passar por cima de tudo o que você precisa saber sobre brindes personalizados, para que você possa aprender como fazê-los funcionar para você, bem como para seus clientes!

 

As vantagens de investir em brindes personalizados para clientes

Brindes personalizados são ótimas estratégias de marketing para as empresas, esteja você direcionado aos consumidores, funcionários ou parceiros da marca.

Isso porque eles são versáteis e há uma grande variedade de opções para escolher, com base em suas campanhas.

Brindes personalizados também oferecem alguns outros benefícios adicionais, como:

 

1. Brindes personalizados são a chave para o aumento das taxas de conversão e satisfação do cliente!

No mundo dos negócios, brindes personalizados são uma ótima maneira de aumentar as taxas de conversão.

De acordo com estudo feito pela ASI, 62% dos clientes que recebem brindes de uma determinada empresa decidem fazer negócios com eles novamente mais tarde. Em outras palavras, o uso dessa estratégia aumenta as taxas de conversão de clientes e as vendas em geral.

Uma das razões para isso é que os brindes personalizados para os clientes transmitem uma sensação de segurança em relação à empresa, além de atrair novos seguidores.

Pode-se dizer que é como se estivéssemos dando ao nosso público algo de nós – ou mesmo algo que representasse o que acreditamos.

Com isso, os brindes personalizados fazem seus clientes se sentirem como se você se importasse com eles, o que provavelmente fará com que eles queiram voltar para fechar mais negócios no futuro.

 

2. Pronto para causar uma grande impressão com sua marca?

As emoções são parte integrante das decisões de compra entre os consumidores. E faz sentido que hoje em dia, a experiência do cliente e o alinhamento dos ideais sejam temas tão frequentemente discutidos.

Hoje, as pessoas querem comprar produtos de marcas em que confiam, admiram e acreditam.

Assim, para criar uma impressão duradoura na mente do seu público, não basta investir em produtos de alta qualidade; você também precisa forjar um vínculo emocional com eles.

E as empresas podem usá-lo fornecendo aos clientes uma variedade de opções personalizadas. Eles podem oferecer seu logotipo impresso em itens como camisetas, canecas, mousepads, etc.; embalagens personalizadas; ou incluindo o nome do destinatário em materiais publicitários, como folhetos ou bilhetes de agradecimento.

Essas são apenas algumas maneiras pelas quais as empresas podem usar brindes personalizados para atrair e reter clientes aproveitando a memória afetiva que esses presentes criam.

 

3. A divulgação espontânea acontece quando seus clientes começam a promovê-lo sem serem obrigados. É o melhor tipo de Marketing!

Estratégias de marketing, incluindo marketing digital, são primordiais para o sucesso de uma empresa. E brindes promocionais são uma ferramenta eficaz nesse sentido. Afinal, eles podem levar ao que chamamos de divulgação espontânea.

Por exemplo, digamos que você distribuiu bolsas personalizadas aos clientes, a fim de aumentar a conscientização sobre os produtos e serviços da sua empresa.

Seu logotipo foi impresso na bolsa junto com informações de contato de como eles podem entrar em contato com você – por redes sociais e e-mail, por exemplo.

Só o fato de um indivíduo usar esse acessório todos os dias já criará uma “aura” de prestígio em torno de sua marca. Além disso, não podemos ignorar o que está acontecendo na era digital.

As pessoas hoje em dia querem compartilhar cada detalhe de sua vida com seguidores através de sites de redes sociais. Por exemplo, se eles ganharem um prêmio ou participarem de um evento – torna-se conhecimento público nesses canais porque as pessoas abrem espaço para engajar seus perfis e fazer recomendações.

Assim, brindes personalizados são uma ótima maneira de colocar o nome da sua empresa lá fora. Mas antes de sair correndo para comprar 20.000 canetas personalizadas com seu logotipo, há algumas coisas que você deve saber:
 
  • Primeiro, quanto mais personalizado for o presente, maior a probabilidade de os destinatários quererem guardá-los como recordação;
  • Por fim, a maioria dos itens promocionais custam o dobro quando são personalizados por causa do trabalho extra envolvido na criação de algo personalizado – então, certifique-se de fazer as contas e estar por dentro desta despesa adicional.
 

4. Faz seus clientes se sentirem especiais e únicos

Os clientes querem se sentir especiais e únicos, e é por isso que brindes personalizados são uma das melhores maneiras de atraí-los e retê-los.

A experiência do cliente é o fator decisivo para muitos compradores. E a experiência do cliente inclui mais do que apenas o atendimento em uma loja ou navegar através de um site de e-commerce.

A experiência do cliente também abrange todo o contato que uma pessoa tem com a marca desde seu primeiro encontro com ela, até mesmo depois de concluir sua venda.

Nesse sentido, os brindes dados aos consumidores valem muito. Itens como esses podem mostrar às pessoas o quanto significam para uma empresa até chegar ao ponto em que se torna evidente que esses presentes foram realmente destinados a elas o tempo todo.

E acontece que pessoas que acreditam que só presentes caros e luxuosos podem criar sentimentos de gratidão estão errados. Segundo pesquisa da ASI, mais da metade dos entrevistados optaram por canecas, seguidas de outras opções de presentes relativamente baratas, como chaveiros, camisetas, bonés ou sacolas personalizadas.

Ou seja, mesmo empreendedores com orçamentos limitados são capazes de despertar essa valorização através de brindes promocionais.

 

Onde você encontra o presente perfeito? Brindice tem tudo

A Brindice oferece um extenso catálogo de produtos, de dezenas de fornecedores – todos disponíveis em uma ampla gama de tamanhos, cores e formatos.

A empresa é um marketplace que oferece brindes personalizados, facilitando a criação de uma estratégia de marketing focada nas necessidades de seus clientes.

E se houver dúvidas, a equipe de especialistas irá ajudá-lo com o processo de design para que você possa concentrar suas campanhas visando o melhor resultado possível.

As principais dúvidas que os empreendedores podem ter sobre o assunto são se presentes personalizados são caros, se não valem o investimento, e que tipo de ideias devem ter em mente ao projetá-los. Mas fique tranquilo!

A Brindice tem um modelo de baixo custo que permite que empresas com pequenos orçamentos comecem a um preço justo.

Além disso, os usuários podem usar o site para ver as cotações dos produtos antes de escolher o que gostariam de oferecer como brinde. Esta plataforma tem ajudado as empresas a atrair e reter clientes, oferecendo-lhes um produto personalizado com seus próprios gostos em mente.

Tudo que você tem que fazer é escolher um de seus muitos itens e fazer o pedido. Para mais informações, acesse agora o site da Brindice!



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