10/10/2022 às 00h20min - Atualizada em 07/10/2022 às 19h02min

Gosto ruim na boca? Dentista explica o que é, quais as causas e tratamento

Segundo o dentista, a melhor das hipóteses, um incômodo, e na pior, pode ser um sintoma de um problema médico grave.

Alysson Resende (arquivo pessoal)
Você já sentiu um gosto estranho ou ruim na boca? Para algumas pessoas, sentir isso é algo “comum”, mas, de acordo com o cirurgião-dentista, Alysson Resende, isso é definitivamente anormal.

Segundo o dentista, a melhor das hipóteses, um incômodo, e na pior, pode ser um sintoma de um problema médico grave.

“Se você sente um gosto estranho que nunca ou que aparece de forma persistente, marque uma consulta urgente com o dentista. Essa condição pode ser causada por um problema na boca ou em outra parte do corpo ou por medicamentos ou suplementos que você está tomando”, disse.

Segundo Alysson, alguns fatores podem causar esse gosto ou até odor ruim, entre eles: doenças, medicamentos, suplementos, síndromes e infecções são algumas das causas do gosto ruim na boca.  

“A doença gengival é causada por bactérias que dão origem a um gosto ruim e ainda com mau hálito. No entanto, alguns remédios podem fazer com que o gosto ruim permaneça na boca mesmo horas depois de tomá-lo”, contou.

Por fim, o profissional de saúde recomendou: higiene bucal adequada e visitas regulares ao dentista previnem imensas doenças e ainda podem ajudar com possíveis dúvidas do paciente.
 
Sobre Alysson Resende

Alysson Resende atua desde 1999 com excelência nas áreas de ortodontia estética, facetas de porcelana e reabilitação oral. Graduado pela UFMG, Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Especialista em Prótese, Invisalign Doctor, Diamond Emerald (alinhadores invisíveis), Ortodontia lingual, Implantes (com cirurgia guiada), Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia, Facial), da ABOL (Associação Brasileira de Ortodontia Lingual) e da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), DSD e Invisalign Speaker.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp