27/09/2022 às 22h46min - Atualizada em 27/09/2022 às 22h35min

Elizabeth II: e se a rainha tivesse seguro de vida, quem receberia?

As despedidas da chefe de estado a passar mais tempo no cargo devem durar por mais alguns dias, conforme divulgou a família real.

Thiago Sena: Divulgação / MF Press Global
O mundo ainda está marcado pela partida da rainha Elizabeth II, que tinha 96 anos e passou 70 anos no poder. As despedidas da chefe de estado a passar mais tempo no cargo devem durar por mais alguns dias, conforme divulgou a família real.
 
Além da questão da sucessão do trono, hoje ocupado pelo filho mais velho da monarca, o agora Rei Charles III, um ponto pode despertar a curiosidade: será que a rainha tem seguro de vida? Se sim, para quem ele iria?
 
A resposta veio através do corretor de seguro de vida/pessoas Thiago Sena. Ele explicou que, caso ela já não tivesse todos os benefícios que não são desfrutados por uma pessoa comum e contratasse um seguro de vida, com sua partida os valores poderiam ter dois destinos.
 
“Se ainda em vida ela tivesse determinado quais seriam os beneficiários, o seguro iria para eles. Caso não, a Justiça o destinaria para os chamados beneficiários legais”, iniciou.
 
“E isso aconteceria conforme a Lei da Herança, que no Brasil funciona da seguinte forma: se você não determina os beneficiários, quem vai receber primeiro são os descendentes/filhos ou cônjuges. Não havendo descendentes, recebem os ascendentes/pais, que não estão mais vivos no caso da rainha”, completou.
 
Ainda insistindo nesse ponto, Thiago relatou que a terceira opção, caso não haja possibilidade das duas primeiras, o seguro vai para os irmãos. “Mas, caso a rainha tivesse um seguro de vida, muito provavelmente os recursos iriam para os filhos”, disse.
 
Ainda conforme Thiago, se em vida a rainha tivesse determinado que um de seus netos seria o único beneficiário do seu seguro de vida, após sua partida, ninguém poderia contestar a determinação judicialmente. “Principalmente porque, falando de Brasil, o seguro é um bem inalienável e não entra nas partilhas”, explicou.
 
Sobre Thiago Sena
 
Thiago Sena é corretor de seguros e sócio da empresa AddGroup, que é um conjunto de soluções financeiras e tecnológicas para atender profissionais da área de planejamento financeiro, seguros e investimentos. Com mais de 12 anos de experiência no mercado, Thiago acumulas títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp