27/09/2022 às 22h35min - Atualizada em 27/09/2022 às 22h27min

Novos empreendimentos ou apartamentos e casas de revenda? Corretora explica qual melhor para investir

Luciane Serifovic: Arquivo Pessoal
Ao procurar a casa dos seus sonhos, você provavelmente ouvirá várias opiniões sobre se deve comprar uma casa recém-construída ou uma casa de revenda. Há vantagens para ambos, e suas necessidades individuais devem ser o fator decisivo ao decidir qual é o melhor para você. Para entender qual a melhor opção diante das suas necessidades, conversamos com a corretora de luxo e empresária Luciane Serifovic. 
 
A corretora explicou as vantagens de apartamentos e casas novos e de revenda:
 
- Novos desenvolvimentos
 
De acordo com Luciane, quanto mais cedo você comprar o imóvel durante a fase de desenvolvimento, mais fácil de personalizar, e você pode escolher muitos recursos antecipadamente, desde pisos de madeira, plantas baixas, cores de tinta até torneiras e luminárias.
 
“Novas casas são conectadas com tecnologia inteligente, incluindo fechaduras sem chave, iluminação remota, aquecimento e refrigeração e internet de alta velocidade. Não nos esqueçamos do incrível piso aquecido”, disse. 
 
A profissional também pontuou que, dependendo da localização, novos empreendimentos podem ter abatimento de impostos e menores impostos sobre a propriedade por vários anos.
 
“Quem não gostaria de ter tudo brilhante e novo? Outro benefício é que muitas vezes você pode personalizar a planta e as cores. Comprar um novo apartamento pode ser divertido e emocionante”, pontuou.
 
Ainda segundo Serifovic, novas casas são construídas com novos materiais e eletrodomésticos, portanto, normalmente é necessária menos manutenção. 
 
“Menos riscos de mofo, acabamento, vazamento no telhado, caldeira quebrada ou janelas com vazamento que o tempo contribui para a deterioração. A maioria dos desenvolvedores oferece garantias caso ocorram certos problemas. Esses apartamentos ou eletrodomésticos e sistemas normalmente também incluem anos de garantia dos fabricantes”, disse. 
 
Ainda sobre os apartamentos novos, Luciane revelou que a maioria dos desenvolvedores cria novos recursos interessantes, incluindo arquitetura moderna, melhor layout, armários maiores e banheiros adicionais, tetos mais altos e recursos mais duráveis, como bancadas de quartzo.
 
“Novos apartamentos e casas geralmente são mais eficientes com melhores janelas de vidro duplo para redução de ruído. Sistemas de aquecimento e resfriamento mais eficientes e os desenvolvedores realmente inteligentes trazem um componente de bem-estar para o projeto, como um spa de massagem com sala de sal do Himalaia e academias de ginástica de primeira linha”, disse. 
 
- Revenda
 
Conforme a corretora, os apartamentos e casas de revenda mudaram com o tempo, e você pode preferir layouts e recursos mais tradicionais, já que apartamentos e casas mais antigos podem ter mais personalidade e charme. 
 
Luciane pontuou alguns outros benefícios de casas e apartamentos mais antigos:
 
“Revenda de apartamentos e casas pode ser um negócio melhor e dar-lhe oportunidades de melhorias; Normalmente os apartamentos têm mais espaço e as casas mais terrenos;
Muitas vezes, casas e apartamentos mais antigos estão em locais mais convenientes”, disse.
 
Ainda de acordo com a profissional, o comprador pode usar uma estrutura existente de um imóvel de revenda como base para construir um estilo único, expandi-lo e modernizá-lo ao seu estilo favorito.
 
“A revenda tende a ser mais barata do que as novas propriedades e é mais provável que seja completada com personalização de ponta do proprietário anterior, como embutidos, persianas elétricas, lareira, jacuzzi etc. Custos de fechamento mais baixos, dependendo do estado, quando você compra um novo empreendimento vem com custos de fechamento repassados ao comprador, como impostos de transferência, alguns meses de encargos comuns e honorários advocatícios do vendedor”, afirmou.
 
A revenda muitas vezes tem destaque como lareiras, átrios e layouts mais tradicionais, que podem incluir áreas como salas de estar e jantar formais.
Os compradores provavelmente podem comprar uma casa maior pelo mesmo dinheiro com uma revenda do que com uma nova construção.
 
Por fim, a corretora ponderou que ambas oferecem vantagens significativas, mas muito diferentes. 
 
“Tenha em mente que a verdadeira questão não deve ser comprar uma casa nova ou usada. É mais sobre descobrir qual propriedade individual atenderá melhor às necessidades de sua família”, finalizou. 
 
Sobre Luciane Serifovic

Luciane Serifovic é uma potência imobiliária de luxo, líder de pensamento e CEO e fundadora da Luxian International Realty, a primeira empresa imobiliária internacional de luxo baseada virtualmente que usa a tecnologia blockchain no mundo.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp