21/09/2022 às 08h44min - Atualizada em 21/09/2022 às 08h43min

Faturar R$7 milhões no digital: como é possível?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Investir no mercado digital tem se tornado uma aposta de muitos brasileiros. Prova disso é que, segundo levantamento realizado pela Connect Soluções Digitais, em 2020, o mercado de produtos digitais teve um crescimento de 103%.

Nesse cenário, muitos empreendedores têm procurado garantir a sua fatia no mercado online. Alguns apostam na criação de um novo negócio. Outros procuram um programa de afiliados para se afiliar. E há ainda os que investem na migração do offline para o online, como foi o caso do veterinário João Amádio.

Trabalhando em clínicas e hospitais veterinários, João percebeu que havia um grande abismo entre aquilo que era aprendido em sala de aula pelos seus estagiários de medicina veterinária e o que realmente precisava ser aplicado no dia a dia da profissão.

Prontamente ele entendeu a demanda e criou um curso presencial no Paraná para ensinar a prática aos estudantes da veterinária e atualizar os profissionais já formados.

No entanto, depois de algum tempo, o empreendedor vislumbrou a possibilidade de migrar o curso para o ambiente online. Essa seria uma forma de alcançar alunos e veterinários de outros estados do país e aumentar o seu faturamento.

A ida para o digital não apenas deu certo, como, hoje, João Amádio fatura R$7 milhões ao ano com a VeteduKa – Escola de Medicina Veterinária, tendo alcançado alunos em mais de 300 cidades do Brasil.

Portanto, o veterinário é prova de que o caminho para faturar milhões não é simples, mas, seguindo alguns passos essenciais, é possível escalar e alcançar o sucesso no mercado digital.

Listamos abaixo alguns desses passos que podem mudar o seu futuro!

Encontre um nicho promissor

Definir um nicho de atuação que esteja em alta ou que possa se tornar uma tendência a curto ou médio prazo, é o primeiro passo para ter êxito no mercado digital.
Para Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, plataforma para empreendedores digitais, antes de mais nada, é preciso pesquisar. “Quem tem a intenção de abrir um negócio e quer entrar na onda digital, um bom ponto de partida é pesquisar as tendências mais promissoras para o setor no Brasil”, aconselha.

Ou seja, é necessário realizar um bom estudo de mercado para avaliar as oportunidades, sem deixar escapar também aquelas que aparecerem de uma forma bem sutil, como foi o caso de João Amádio, que percebeu uma demanda no seu dia a dia.

Conheça o seu público-alvo

Definido o nicho, você precisa conhecer o seu público-alvo, isto é, quem são as pessoas que podem se relacionar com o seu negócio e adquirir o seu produto ou serviço.

Esse é um outro estudo detalhado que deve procurar entender os gostos, comportamentos e problemas da sua audiência. A partir disso, você poderá criar um produto que realmente solucione a dor desse público.

Além disso, é importante criar uma persona, representação fictícia do seu cliente ideal, para que seja possível implementar estratégias de marketing e uma comunicação que realmente converse com o seu potencial cliente.

Escolha uma plataforma de hospedagem com um bom suporte

Como foi relatado pelo empreendedor e veterinário João Amádio no HeroCast, podcast da HeroSpark, contar com uma boa plataforma de vendas foi essencial para que ele pudesse escalar o seu negócio.

Segundo ele, a ferramenta escolhida para hospedar o seu curso online fez a diferença, uma vez que ele tinha completa segurança de que os seus alunos receberiam um bom suporte em caso de qualquer eventualidade.  

Esse fator não apenas deu tranquilidade para que ele pudesse empreender, como também possibilitou que ele estabelecesse um relacionamento de confiança com os seus alunos, o que tornou o alcance do sucesso mais próximo.

Inclua landing pages na estratégia de marketing

Também faz parte do processo rumo aos milhões no digital adotar as landing pages na sua estratégia de marketing. Essas páginas são poderosas porque mantêm o foco do cliente na ação que você deseja que ele realize.

De um modo geral, as landing pages podem ser utilizadas como página de captura ou página de vendas. Na primeira situação, o objetivo é conseguir o contato de possíveis clientes para iniciar um relacionamento com eles.

Para isso, é necessário oferecer algo, como um livro digital gratuito ou uma participação sem custos em um webinar, para que o usuário se sinta motivado em fornecer os seus dados, como nome e e-mail, para ter acesso a esse conteúdo.

Já a segunda landing page, direcionada para as vendas, tem como objetivo a venda em si. Nesse caso, será necessário apostar em depoimentos de clientes e técnicas de copywriting – escrita persuasiva – para convencer a audiência a comprar o seu produto.

Cabe destacar que tanto a página de captura quanto a página de vendas devem ser divulgadas em diversos canais de marketing para que as pessoas possam chegar até elas. Bons canais são redes sociais, e-mail e blog.

Envie e-mail marketing personalizado

O e-mail marketing é um poderoso recurso para nutrir os seus potenciais clientes e criar um relacionamento de confiança com eles. Essa ferramenta também pode ser utilizada para fidelizar os clientes, trazendo recorrência de consumo para o seu negócio.

Por isso, vale a pena investir em campanhas de e-mail marketing estratégicas, personalizadas e enviadas para bases de contatos segmentadas.

Dessa forma, aproveite os contatos que conseguiu por meio da página de captura para nutrir os seus leads e fazê-los avançar pela jornada de compra. Durante essa campanha de e-mails, fale sobre o seu nicho e sobre o seu produto.

Já no caso daquelas pessoas que já compraram de você, então tente manter uma boa relação e mostrar que ela é importante para o seu negócio, através de mensagens em datas especiais e do envio de ofertas e descontos.

Vale ressaltar que tanto as estratégias de e-mail marketing quanto a de landing pages, mencionada anteriormente, podem ser realizadas em plataformas de infoprodutos completas, projetadas para atender às necessidades dos empreendedores digitais.

Esperamos que este conteúdo possa ter sido útil na sua caminhada para faturar milhões com um negócio digital. O caminho não é simples, mas com planejamento e dedicação é possível chegar lá e alcançar feitos incríveis, como o de João Amádio.
 
 
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