15/09/2022 às 20h03min - Atualizada em 15/09/2022 às 20h01min

Design de interiores: como personalizar a sua casa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quando vemos as fotos de casas e alguns ambientes na internet ficamos encantados e sonhando em ter espaços assim na nossa casa.

 

E isso é possível aprendendo um pouco de design de interiores e acompanhando as tendências do mundo da arquitetura e decoração.

 

Apesar disso, o design de interiores preza pela personalização de ambientes, como por exemplo, usar Copos de Café Personalizado. Mas se algo que é tendência não tem a ver com seu estilo, não há porque adotá-lo.

 

Sendo assim, veja como personalizar a sua casa com Design de interiores.

O que é design de interiores?

O design de interiores consiste em personalizar ambientes, criando espaços internos práticos, funcionais e que melhorem a qualidade de vida dos moradores. 

 

É uma etapa da construção desafiadora, já que para criar os espaços é necessário pensar nas pessoas que irão ocupá-los, suas personalidades, gostos e necessidades.

 

Logo, a decoração de interiores precisa ser bem pensada e planejada. 

Planejamento

Decorar interiores é personalizar os ambientes, deixá-los com a sua cara, seu estilo. Por isso, não adianta seguir as tendências da arquitetura se elas não combinam com seu estilo, com você.

 

Nesse sentido, a dica é: fique atenta às tendências, mas refletir e analisar o que deve trazer para o seu projeto de decoração.  Por exemplo, você viu uma foto do cantinho do café com Copos de Café Personalizado e você gosta de café, então pode ser uma boa opção montar um espaço desse para você também. Mas se não gosta de café, não faz sentido, percebe?

 

Além disso, procure por inspirações na internet e, principalmente, no Pinterest. A gente precisa de referências na hora de criar algo, como um projeto de decoração. Assim, crie um álbum ou pasta para salvar tudo o que achar interessante e gostar para consultar na hora de criar o projeto e de fazer compras.

 

Ainda no planejamento, você deve definir o tempo da obra, tirar as medidas dos ambientes que vão ser decorados, analisar se vai ou não contratar um profissional de design de interiores e fazer desenhos do que tem em mente para cada espaço.

Aproveite o que já tem

Além de desafiador, decorar pode ser caro, mas não precisa ser. Muitas vezes, é possível reaproveitar aquilo que já tem, chamado de upcycling. 

 

Assim, faça um levantamento e verifique o que pode ser reaproveitado na nova decoração. Para transformar esses itens, você pode usar projetos DIY ou faça você mesmo. Na internet, você encontra diversos tutoriais que podem ajudá-lo.

 

Dessa maneira, ressignificar móveis e objetos de decoração, é uma opção mais sustentável do que se desfazer do que tem e comprar novos itens.

O começo

Chegou a ahora de botar a mão na massa. Portanto, você precisa decidir sobre: pintura das paredes, iluminação e móveis básicos. Só depois que isso for definido é que você começa a pensar nos objetos decorativos.

Pesquise

Lembra do planejamento? Ele é importante também para ter tempo de fazer pesquisas de preço, outras opções, tempo de instalação, garantia, entrega, estilos. 

 

Com tempo para desenvolver o projeto, fica mais fácil fazer escolhas inteligentes e ter o resultado desejado.

Aplicativos

até na decoração de interiores a tecnologia tem a sua contribuição. Já existem vários aplicativos que podem ajudá-lo na decoração de seus espaços, como Home Design 3D;, Neybers, Homestyler Interior Design e muitos outros.

Conclusão

Todo mundo quer ter uma casa bonita e aconchegante com espaços bem organizados e decorados, mas diferente do que imaginamos, para ter uma casa assim não é preciso grandes investimentos.

 

Comece planejando o espaço que deseja redecorar, procure por inspirações, faça um planejamento, reaproveite o que for possível e faça pesquisa dos itens que for comprar.

 

No entanto, lembre-se de que nem toda tendência vai ser adequada para sua casa, como por exemplo, usar Copos de Café Personalizado. Mas, nesse caso, mesmo que não seja fã de café, vale a pena considerar suas visitas.

 

Agora que você já sabe como personalizar a sua casa, por qual cômodo irá começar?

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp