15/01/2012 às 00h40min - Atualizada em 06/05/2012 às 00h40min

"BBB 12" estreia com personagens definidos

Diferente das outras edições, o programa desta vez escancarou

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Na última terça-feira (10/01), a TV Globo estreou o reality de maior repercussão da TV brasileira, “BBB 12”. A atração reuniu 16 competidores que tentarão conquistar fama no mundo das subcelebridades. O prêmio de R$1,5 milhão virou mero detalhe.

Diferente das outras edições, o programa desta vez escancarou, desde o primeiro capítulo, a personagem que cada confinado tentará desempenhar na novela da vida real. Isso mesmo. O "BBB" brasileiro alcança repercussão por seguir, na edição, o roteiro das telenovelas. Ao invés do público descobrir o perfil de cada candidato, o reality já enquadrou em categorias os atuais “bbb´s”. Os rótulos de galã, perua, nerd, cabeça, bicho do mato, marrento, guerreira e ogro são alguns que estampam no vídeo com o nome do brother e sister. É a expectativa traçada por Boninho e companhia.

Até aqui, o clima de pegação reinou. Yuri e Laisa formaram o primeiro “casal”. Pelo retrospecto de outras edições, os dois já ficaram queimados. Nesta madrugada, ocorreu o acontecimento mais polêmico da atração. Daniel “teria” se aproveitado de Monique e deu uma “rapidinha” com a sister. No twitter, os internautas pedem a expulsão do brother por ele ter cometido um “estupro”. Isso agita a internet, meta traçada pela direção do BBB. O reality é o programa da TV brasileira que mais se aproveita da repercussão da internet.

O elenco é recheado por vários tatuados. Uma autêntica poluição visual no vídeo. Dois confinados têm um perfil mais popular: Fael, o chamado “bicho do mato”, e Jakeline, que já possui expressivo índice de rejeição, apesar de ter personalidade muito interessante para o jogo. João Carvalho “representa” a comunidade LGBT. Reparem que ele tem uma entonação de voz do Ney Latorraca (Rs..). Já Analice declarou, nos primeiros momentos de sua participação, que gosta de homens e mulheres. Isso vai mudar o universo!

O "BBB" é um programa de puro entretenimento. Há edições interessantes. Outras nem tanto. O “BBB 12” deve sustentar bons índices, principalmente por suceder “Fina Estampa” que alcança melhor audiência em relação às últimas “novelas das oito”. Portanto, não será surpresa se esta edição superar “BBB 10 e 11” no quesito IBOPE pelo “efeito cascata”.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp