06/09/2022 às 12h28min - Atualizada em 06/09/2022 às 12h24min

Scarpin combina com shorts de alfaiataria?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Falando de scarpins, além de bonito, esse modelo é perfeito para nos acompanhar nas mais variadas ocasiões sem errar. Existem vários tipos de sapatos que são curingas, e o scarpin certamente é um deles.


Para o segundo tópico, os shorts de alfaiataria são o resultado de uma tendência muito positiva na moda. 

Os estilos de alfaiataria tinham fins apenas para os homens até o fim do século 18, mas foi nessa época que as empresas de roupas iniciaram pesquisas, vendo uma chance de produzirem , ternos, calças femininas e blazers. 


Hoje, é comum as mulheres usarem esse estilo de vestimenta, sendo os shorts um exemplo. Claro, esta seria uma perfeita escolha para enquadrar o visual, adicionando estilo, conforto e beleza.


Ao fazer um alfaiate, o tecido deve ser bem estruturado para ir se ajustando ao corpo. Ou seja, não é aconselhado serem feitos de malha ou qualquer outro tecido não estruturado. 


Ademais, o estilo de alfaiataria conta com um acabamento muito perfeito, modelo disso são as costuras, ficando na parte de dentro do tecido e parecendo invisíveis.

O que é o scarpin e qual a sua história?

Os scarpins são sapatos fechados que não mostram o calcanhar nem o dedo do pé, podem ter bicos finos (como é popularmente visto), quadrados ou redondos. 


O salto deste modelo tem pelo menos 4 centímetros de altura, levando em consideração que partindo de 10 centímetros é chamado de estilete.

A palavra Scarpin originou-se na Itália e é um derivado da palavra scarpino. Além disso, scarpino é a abreviação de Scarpa, que significa sapatos. 


Há suposições de que os sapatos podem ter sido feitos no antigo Egito e usados por açougueiros para evitar sujarem os pés de sangue dos animais espalhados pelo chão, mas o francês Roger Vivier foi conhecido como o propagador do uso do scarpin, sendo ele o criador do formato de scarpin utilizado pela rainha Elizabeth II para sua coroação. 


Vivier foi o designer da Maison Christian Dior, marca na qual promoveu o modelo em 1947. 


Curiosamente, o nome de Roger Vivier vem sendo colocado em cada par de sapatos que ele projeta para a marca Dior, e seu nome é o único nome de designer com o qual Christian Dior concorda em ter impresso ao seu lado.

Famosas que usam o scarpin

Quando se trata de clássicos da indústria da moda, não há como não lembrar das celebridades que decidem o fashionismo e tudo o que usam é nossa inspiração. Não importa o dia ou à noite, o salto alto é sempre o queridinho das celebridades.


Temos a socialite Kim Kardashian e a atriz-cantora Lucy Hale que utilizam scarpins nas cores pastéis e claras para modelos diurnos, enquanto a noite se completa com  as cantoras Ariana Grande e Jennifer Lopez utilizando cores mais fortes, destacando assim o calçado.


Entre as brasileiras, Marina Ruy Barbosa nos mostra que scarpins podem ser utilizados para passear no shopping combinando o scarpin com um blazer por exemplo, ou em uma viagem (assim como ela apostou) para fazer um look básico todo preto, o tornando elegante para a ocasião. 


Camila Queiroz apostou em jeans rasgados e uma camisa básica branca, scarpin vermelho para completar o look da noite, Sabrina Sato e Anitta completaram o look balada com vestido e saia para mostrar que os saltos scarpin são versáteis nas mais inusitadas cores.

Melhores combinações de looks com o scarpin

É quase uma obrigação possuir aquele tipo de calçado que pode ornar com tudo e com quase todos os momentos, mas é da natureza das mulheres  sempre ter várias dúvidas sobre o que é realmente bem visto com as peças curingas, inevitavelmente.


Os scarpins são belos modelos de sapato e tendem a ornar com diversas coisas, porém a primeira dica para um visual certeiro é combinar com você, nesse caso, é preciso se sentir bem com o que está vestindo.


Sabendo disto, uma ótima peça para incrementar o look seriam os shorts, sendo eles os jeans para ocasiões em dias ensolarados, onde faz muito calor, sendo uma peça leve e fresca.


Mas também existe a opção do short de alfaiataria, trazendo elegância e um toque fino ao visual, possibilitando assim a presença em eventos mais formais e importantes. 


Deve-se levar em consideração o tamanho e a cor que será utilizada, para assim transmitir emoções e classe, podendo até a consumidora optar por estampas e texturas diferenciadas, para assim, ter exclusividade.

Qualquer silhueta combina com os shorts de alfaiataria

Tendo a confecção sob medida como sua principal característica, os shorts de alfaiataria são peças versáteis, ornando muito bem em vários biotipos. É possível a escolha de diversos tamanhos, também possuindo a opção de selecionar uma dentre a vasta quantidade de colorações no mercado. 


Dessa forma, o short orna perfeitamente com a com o estilo de vestimentas que podem ser usadas para qualquer ocasião, mantendo a sobriedade e o estando na moda atual.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp