06/09/2022 às 12h23min - Atualizada em 06/09/2022 às 12h21min

Qual estilo de música posso tocar com Ukulele Kalani?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O Ukulele é um instrumento versátil que pode ser usado para tocar qualquer estilo de música. 

Nesta postagem, exploraremos os muitos estilos diferentes de músicas que você pode tocar com um Ukulele, e como começar a tocar cada uma.


Vamos te mostrar o que você precisa saber para adquirir esse instrumento, desde as diferenças de timbres, que estão relacionadas ao tamanho do instrumento, e os gêneros que também podem ser tocados.


Além de ter uma melodia muito agradável, ele também é muito fácil de levar para qualquer lugar, por ser um instrumento pequeno. 

Então, pode ter certeza que a aquisição de um Ukulele é uma ótima ideia, sem sombra de dúvida alguma. 

 

 

Como tocar qualquer estilo de música com o seu Ukulele.

Há vários estilos diferentes de músicas que você pode tocar com um Ukulele..

Um Ukulele Kalani é um instrumento versátil que pode ser usado para tocar qualquer estilo de música. 

Nesse artigo, veremos os muitos estilos diferentes de música que você pode tocar com o seu instrumento.

Os muitos estilos diferentes de música que você pode tocar com um Ukulele Kalani.

Uma das grandes coisas sobre o Ukulele Kalani é sua versatilidade. Você pode usá-lo para tocar praticamente qualquer estilo de música, desde músicas tradicionais havaianas, até mesmo os sucessos pop contemporâneos. 

 

Agora vamos dar uma olhada em alguns dos diferentes gêneros e estilos que são particularmente adequados para o Ukulele.


Um dos gêneros mais populares para os tocadores de Ukulele é a música havaiana. Afinal, esse instrumento se originou no Havaí, então não é surpresa que esse estilo de música soe particularmente bem no instrumento. 


Se você está procurando algumas músicas clássicas havaianas para experimentar em seu Ukulele Kalani, recomendamos "Aloha ʻOe" da rainha Liliʻuokalani e "Somewhere Over the Rainbow" de Israel Kamakawiwoʻole.

Se você gosta de música pop contemporânea, não faltam hits que soam bem no Ukulele também. Por exemplo, "Shape of You" de Ed Sheeran e "Just the Way You Are" de Bruno Mars soam fantásticos quando são tocados no instrumento Kalani. 


E se você quiser mudar ainda mais as coisas, você pode tentar tocar algumas músicas clássicas de rock ou country. Pode escolher desde "Stairway to Heaven" de Led Zeppelin a "Folsom Prison Blues" de Johnny Cash. 

Não importa qual gênero você prefira, com certeza haverá algo que você pode tocar no seu Ukulele Kalani.

Gêneros

Primeiro, vamos olhar para a música clássica. Os tons quentes do ukulele Kalani são perfeitos para peças clássicas, e seu tamanho pequeno significa ser muito fácil tocar melodias complexas. 


Se você é novo em tocar música clássica no ukulele, recomendamos começar com algumas peças simples como "Twinkle Twinkle Little Star" ou "Auld Lang Syne".


Em seguida, vamos olhar para o jazz.

O Ukulele é perfeito para jazz graças ao seu som rico e completo. Se você é novo em tocar jazz no ukulele, recomendamos começar com algumas músicas simples, como "My Funny Valentine" ou "Summertime".


Se você é aquela pessoa que ama o Jazz, então, é um instrumento que você começará a pensar daqui para frente.

Já imaginou você tocando músicas ou acompanhando Frank Sinatra, John Coltrane, ou até tocando Blues?


Finalmente, vamos olhar para a música pop. O ukulele Kalani é perfeito para pop graças ao seu som brilhante e alegre. Se você é novo em tocar pop no ukulele, recomendamos começar com algumas músicas simples como "I Will Always Love You" ou "Somewhere Over the Rainbow".

As diferenças de timbres dos Ukuleles

O tamanho do instrumento influencia em seu som. Por exemplo, os Ukuleles concert ou tenor, por serem maiores, normalmente têm um som mais ressonante. Normalmente produzindo sons mais graves do que outros. 


Por outro lado, o modelo soprano tem um som mais leve que os outros, mas isso não quer dizer que são inferiores, o que vai mudar é o seu objetivo, que som você quer e precisa tirar do instrumento. 

Caso prefira, você também tem a opção de escolher um ukulele elétrico. Tudo vai depender da marca, é obviamente, você fará uma ótima escolha em optar pelo Ukulele Kalani. 

 

Se você está procurando um instrumento que possa ajudá-lo a tocar qualquer estilo de música, o Ukulele Kalani é uma ótima escolha. Com seu design versátil e ampla gama de tons, ele sem dúvida alguma é perfeito para qualquer gênero de música.


Muitas pessoas estão utilizando esse instrumento no meio de seus clips, criando arranjos e fazendo aparecer ainda mais o instrumento nos comerciais, filmes, deixando-o totalmente popular em todo o mundo.


Você só deve ser criativo, e testar a sua sonoridade em vários estilos e músicas. Isso ajudará muito na hora de você tocar. 

Esperamos ter respondido as suas dúvidas em relação a esse instrumento.


E se você é um iniciante ou um músico experiente, pegue um Ukulele Kalani e comece a tocar hoje!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp