06/09/2022 às 12h01min - Atualizada em 06/09/2022 às 11h58min

O que você precisa saber antes de comprar um sofá retrátil

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Ter um sofá é uma peça chave para a decoração e lazer de uma casa, não sendo apenas um gasto, mas sim um investimento, visando a qualidade de vida e o conforto do morador.
 

O sofá oferece bem-estar para o ambiente e também para quem o usa, por isso, é muito importante escolher um bom estofado em seu cômodo, para trazer bons momentos em família ou até mesmo momentos de descanso depois de um dia cheio.

Entendendo a estrutura de um sofá retrátil

Um sofá retrátil utiliza praticamente os mesmos materiais de um sofá fixo convencional, tendo sua base construída com uma madeira bem resistente, na maioria das vezes a mais usada em móveis, como eucalipto e pinos.


Para seu encosto e seus braços, é utilizado um laminado compensado, com chapas bem finas de madeiras, todas elas juntas e coladas umas nas outras. Deve ter uma estrutura com elásticos e molas curvas, além de uma boa espuma com densidade pré determinada de sofás.


Deve ser perguntado o tipo de material utilizado antes da compra, pois algumas empresas tendem a não usar a madeira maciça nem o aço, e partem pro fraco MDF.


A aparelhagem de deslize e para a reclinação devem ser feitos com materiais fortes e de qualidade, pois a peça tem que suportar o peso de todos que o utilizam, também o fechar e abrir lisos e constantes, sendo sempre estáveis sem a perda de sustentação quando se abre, nem uma inclinação quando a pessoa se senta.


Produtos duvidosos com materiais inferiores em seus mecanismos, e também em sua estrutura, precisam ser evitados para o menor desperdício e saúde do utilizador.

Garantia de um sofá retrátil

Sabendo o jeito que é feito, e quais materiais devem ser priorizados, é necessário a checagem da garantia do produto.

A empresa irá oferecer um preço e tempo que condizem com o produto, marca e qualidade do produto oferecido.

Passos para adquirir um sofá retrátil

Se o desejo do consumidor é ter um móvel para o uso rápido, com poucas visitas ao cômodo, pode-se optar pelo modelo tradicional de sofá fixo. Já quando a ideia é passar várias horas sentado ou deitado, tanto para o lazer assistindo televisão, ou receber visitas, é necessária a compra de um modelo mais confortável, sendo ele, o sofá retrátil.


O sofá retrátil acaba sendo mais caro, porém necessário já que traz o aconchego e conforto para o lar, precisando também ter uma boa durabilidade.

Estipular um valor para a compra do sofá é um dos passos principais, entender as próprias necessidades e condições para ser feita a aquisição, tomando cuidado para menores frustrações e extrapolação do orçamento.


Deve-se ter em mente as medidas do local onde será colocado, e também do móvel, lembrando que o sofá retrátil acaba sendo mais largo que o sofá fixo, não esquecendo também de saber o tamanho quando é aberto.


Tomar nota da quantidade de pessoas morando na casa é importante para escolher o tamanho da mobília, para ninguém ficar de fora, além disso é necessário saber uma média de visitas a serem recepcionadas na sala de estar do morador.


As cores do sofá devem também ser determinantes na hora da compra, combinando com o cômodo e todos os outros móveis e decorações ali presentes, colocando junto a ele mantas e/ou almofadas de agrado do consumidor.


Para a proteção do móvel é aconselhado uma capa protetora, assim aumentando sua vida útil, além de ser posto em um bom local para que não haja o desgaste do sol nem respingos d’água.

Saiba quais são os tipos mais comuns de sofás retráteis

O sofá retrátil 2 lugares é uma boa opção para casais que não pretendem ter um novo membro da família, sendo reclinável ele é extremamente confortável até para passar a noite.


Existe também o sofá retrátil de canto, possuindo um formato em “L”, podendo ser optado por aqueles que possuem ambientes mais grandes, aproveitando bem o espaço que é colocado. O mesmo já tem um assento esticado, permitindo assim para que os demais sejam reclináveis.


Além dos mais populares sofás retráteis de 2 lugares, é possível encontrar em lojas alguns modelos com 6 lugares, sendo mais compactos porém, havendo sempre a noção do tamanho do espaço a ser colocado.


Existem ainda aqueles com puff, vindos acompanhados com o próprio sofá, para serem colocados juntos ou até em qualquer lugar da casa, tendo o mesmo estofado e cores do próprio sofá.


Por último, há aqueles que possuem baú dentro de seus estofados, sendo a parte de cima levantável, possibilitando assim a organização dos cômodos, podendo ser armazenadas inúmeras coisas dentro do sofá.


Para estes modelos é necessário a checagem do peso suportado dentro dos mesmos, para que não haja prejuízo ao consumidor.


 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp