19/08/2022 às 13h11min - Atualizada em 19/08/2022 às 13h10min

8 ideias de lugares para você tirar fotos incríveis

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Você quer trabalhar com foto profissional – ou fotografar é apenas o seu hobby –, mas está sem ideias de lugares para tirar fotos incríveis, temos algumas sugestões que podem te ajudar! 

 

Não importa se você deseja tirar fotos de si mesmo, dos seus familiares, amigos ou clientes, é importante buscar por ótimos locais para suas sessões de fotos. 

 

Como fotógrafo, é importante que você seja observador. Afinal de contas, um lugar que é ignorado pelas pessoas pode ser uma excelente opção para tirar fotografias. Por exemplo, pode ter um local que as pessoas passam diariamente, mas não dão a devida atenção a ele. 

 

Pensando nisso, neste artigo, daremos algumas dicas de lugares que são ótimas opções para tirar fotos incríveis. Confira a seguir! 

 

Dicas de locais para tirar fotos 

Sem mais delongas, aqui está uma lista com algumas dicas de locais que são excelentes opções para tirar fotos surpreendentes. 

 

1. Paredes texturizadas

Não importa em que lugar do mundo você viva, você pode encontrar uma parede na qual possa tirar fotos. Este é um item obrigatório para retratos, pois uma parede velha e chata pode ser o plano de fundo perfeito que não chama a atenção do seu assunto. 

 

Além disso, as paredes refletem a luz. Logo, seu assunto provavelmente terá alguma luz de fundo ou a luz na parede será responsável por proporcionar um efeito diferente. 

 

2. Estufas

Você pode não ter acesso à sua própria estufa privada, mas quase sempre a cidade tem um fornecedor local de flores ou plantas que usa estufas para cultivar algo. 

Muitas vezes, essas estufas são para o público passear e colher suas plantas – mas se não forem, você ficaria surpreso com quantas pessoas diriam sim quando solicitadas! 

 

Além disso, você pode verificar se existe a possibilidade de fazer a locação do lugar para a realização de fotos. 

 

3. Paredes com grafite

Se você deseja tirar fotos descontraídas e jovens, sem dúvida pode considerar tirá-las em ambientes com grafite. 

 

Caso tenha dificuldades em encontrar paredes com grafite, uma boa opção é buscar por locais culturais. Na cidade de São Paulo, por exemplo, é possível encontrar grafite no Parque Ibirapuera e no famoso Beco do Batman

 

4. Locais com água

Praticamente qualquer lugar com água é capaz de proporcionar ótimas fotos. Portos e marinas têm muitas cores e texturas. Praias, falésias, lagos e rios são pontos visualmente marcantes para fotos. 

 

Até mesmo uma poça de água na rua pode trazer interesse às suas fotos, já que o efeito de reflexo é muito interessante. 

 

5. Telhados

Por alguma razão todo mundo gosta de estar no telhado – talvez porque quando criança você nunca teve permissão para ir lá?! Seja qual for o motivo, os telhados são ótimos pontos para locais de fotos. 

 

Embora encontrar acesso possa ser um grande desafio, quando você descobre locais que podem ser acessados, geralmente eles são tranquilos e privados para fotos. 

 

6. Escadas

As escadas são um ótimo local, especialmente para retratos, porque oferecem muitas linhas naturais e geralmente têm ângulos e texturas interessantes. 

 

Sentado, em pé, subindo ou descendo, existem muitos ângulos diferentes, bem como cenas de ação que você pode obter nas escadas.

 

7. Estacionamentos

Os estacionamentos são épicos porque combinam vários locais em um. Afinal, em um estacionamento você pode ter escadas, telhado e um ambiente industrial com muita profundidade.

 

Como bônus, os estacionamentos são o local perfeito durante o sol da tarde, pois são todos à sombra e a iluminação é ótima.

 

8. Ambiente antigo/destruído

Há algo sobre coisas antigas que é simplesmente atrativo. Se você tiver a sorte de morar em uma cidade com alguns prédios antigos, é uma ótima aposta para tirar fotografias mais descoladas. 

 

Caso contrário, prédios abandonados, ferros-velhos ou até lojas de penhores podem ser lugares interessantes. No entanto, faça isso de maneira segura e não faça nada que infrinja a lei onde você está. 

 

Conclusão

Existem diversos tipos de lugares que podem proporcionar fotografias incríveis, basta soltar a sua imaginação. 

 

Tenha em mente que, dependendo do estilo de foto que deseja tirar, você pode buscar por um ambiente diferente. 

 

Neste artigo, citamos apenas algumas opções de lugares que você pode considerar visitar para tirar fotos. No entanto, como fotógrafo – profissional ou não –, é importante que você use o seu "feeling" para encontrar os locais que sejam ideias para suas fotografias. 




 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp