09/08/2022 às 10h52min - Atualizada em 09/08/2022 às 10h50min

Como aumentar minha carteira de clientes digitais?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Seja um empreendedor que tem uma loja virtual de sapatos ou uma empresa de equipamentos de laboratório que vende balança antropométrica, entre outros aparelhos, o objetivo é sempre vender mais, não é mesmo?

 

Para isso é preciso aumentar a carteira de clientes. E com o aumento de vendas no campo virtual, esse aumento se relaciona a estratégias no meio digital capazes de atrair novos consumidores.

 

Com a acirrada competitividade nos meios digitais, aumentar a carteira de clientes não é tarefa fácil, por isso construímos esse artigo para ajudar nesses processo com dicas valiosas que vão fazer a diferença, seja a sua empresa voltada a produtos ou serviços, como conserto de bomba, processo buscado especialmente por empresas.

 

Venha conosco e boa leitura!

 

Por que é preciso focar no aumento da carteira de clientes?

Estabelecer estratégias e ações para o aumento da carteira de clientes digitais não é apenas importante para elevar o potencial de lucro, mas também é relevante para a longevidade do negócio.

 

Isso porque a atração de novos clientes faz crescer a notoriedade da organização, que a partir disso, passa a ser atrativa para investidores, isso pode resultar num crescimento exponencial da organização.

 

Por exemplo, uma empresa do segmento de uniformes profissionais, ao atrair investidores, pode virar uma franquia ou até mesmo expandir o negócio para outros países.

 

Porém, é necessário destacar que ao passo que cresce a base de clientes, também aumenta a responsabilidade sobre a gestão, já que se torna mais complexo gerir uma grande gama de clientes e sem boa gestão, pode-se perder ao longo do tempo os consumidores conquistados.

 

7 dicas de como elevar a base de clientes digitais

  1. Estabeleça um diferencial: é fundamental que para conquistar novos clientes criar diferenciais, tanto da empresa quanto dos produtos e serviços que oferece. Quanto mais valor o público enxergar, mais chances de se tornarem clientes assíduos.

 
  1. Melhor constantemente o atendimento: o bom atendimento é a essência da conquista de clientes e isso não é diferente no digital, por isso, é essencial que sejam feitas melhorias constantes. Para isso, sempre deixe o canal aberto e analise todas as reclamações realizadas.

 
  1. Invista em inovação: cada vez mais as pessoas buscam produtos e serviços inovadores, que tenham especificidades únicas, portanto, é uma maneira de atrair consumidores.

 
  1. Estudo o público-alvo: para cativar novos consumidores é necessário saber quais são suas necessidades, dificuldades, desejos e interesses. Esse conhecimento é possível por meio de pesquisas e outros meios de extração de informação do comportamento do cliente.

 
  1. Incremente a presença digital: e aumentar a carteira de clientes digitais está intrinsecamente relacionado à construção de uma forte presença digital, que é investir em conteúdos relevantes, campanhas e anúncios.

 
  1. Aposte em vídeos: há pesquisas que apontam que os vídeos estão sendo mais consumidos pelos usuários, por isso, aposte na produção de vídeos para gerar mais engajamento nas redes.

 
  1. Faça parceria com influenciadores: os influenciadores digitais possuem alta credibilidade e um público bastante segmentado e qualificado, é por essa razão, uma maneira eficiente de aumentar a base de clientes.


Esse foi o nosso artigo sobre como aumentar a sua carteira de clientes digitais. Esperamos que tenha ajudado na criação das suas estratégias. Se gostou compartilhe nas suas redes.

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