08/08/2022 às 18h18min - Atualizada em 08/08/2022 às 18h17min

Melhor impressora sublimática: escolha uma tanque de tinta e faça economia!

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Qual será a melhor impressora sublimática? Para quem trabalha com sublimação, a escolha do equipamento certo é parte importante do processo de trabalho.

 

Pois, essa técnica que é muito utilizada na estamparia de roupas, e outros produtos, requer uma impressora adequada. Um produto que além de ter ótima qualidade de impressão, seja também econômico. Afinal, você vai usar muito o equipamento.

 

E quando o assunto é economia na hora de imprimir, as impressoras tanque de tinta são as mais recomendadas. Além disso, esse tipo de impressora costuma ser também muito prático.

 

Acompanhe. 

 

Em busca da melhor impressora sublimática: porque escolher uma impressora tanque de tinta? 

 

A melhor impressora sublimática é aquela que se adequa ao seu ritmo de trabalho e atende às suas necessidades profissionais. E uma impressora tanque de tinta pode ser justamente o que você precisa.

 

Esse tipo de impressora é chamada dessa forma porque armazena a tinta em reservatórios. Portanto, você não precisa de cartuchos, E ainda tem a vantagem de poder tocar cada tinta de forma individual.

 

Normalmente, são utilizadas quatro cores:

 
  • Amarelo;

  • Azul;

  • Magenta;

  • Preto.

 

E como são armazenadas em reservatórios diferentes, você não precisa trocar todas só porque uma acabou. O que nem sempre acontece com outras impressoras. Por exemplo, em uma impressora de cartucho, você pode ter que recarregar o cartucho todo. 

 

Alguns modelos, entretanto, é virgem até mesmo que você compre uma nova peça. Porque não é possível utilizar o mesmo com refil. Para quem usa uma impressora tanque de tinta esse problema não existe.

 

O reservatório de uma tanque de tinta é maior que um cartucho

 

Outro ponto positivo que torna a impressora tanque de tinta a melhor impressora sublimática, é o volume de impressões que ela faz. Pois, as suas garrafas de tinta são muito maiores que um cartucho.

 

Em média, um tanque de tinta pode imprimir até 5.700 páginas em preto. E 7.000 páginas coloridas. Isso porque, essas impressoras têm aproximadamente 35 vezes mais tinta do que uma impressora a cartucho.

 

Isso significa que as tintas da sua impressora vão durar muito mais tempo. E você vai poder imprimir muito mais com a mesma carga de tinta, antes que tenha que repor as cores.

 

E a qualidade de impressão da impressora tanque de tinta também costuma ser superior à impressora de cartucho. Principalmente, no quesito e impressão de imagens. Pois, esses equipamentos costumam apresentar maior resolução.

 

A melhor impressora sublimática no quesito modernidade e facilidade de uso

 

As impressoras tanque de tinta são uma tecnologia atual. O que significa que elas já nasceram mais modernas que as concorrentes. E com o passar do tempo receberam ainda mais funções para facilitar o uso.

 

A maior parte dos modelos de impressoras tanque de tinta tem conectividade wi-fi, Bluetooth, cabo USB e wireless. Além disso, muitas delas permitem que você comande as impressões através de um app para celular ou tablet.

 

E como existem diferentes marcas e modelos dessas impressoras no mercado, você pode encontrar a que mais se adeque a você. Por exemplo, pode optar por uma impressora mais básica ou uma multifuncional.

 

Também existem modelos maiores, e modelos mais compactos. Logo, você consegue encontrar a impressora perfeita para o seu espaço de trabalho sem dificuldade.

 

Lembrando que essa escolha depende de detalhes como o tipo de impressão sublimática que você faz. Bem como do seu volume de pedidos, e metas de crescimento do seu negócio. 

 

Concluindo 

 

Encontrar a melhor impressora sublimática exige tempo e dedicação para fazer uma pesquisa prévia. Afinal, além de observar bem a impressora, você precisa considerar suas necessidades profissionais.

 

De qualquer forma, não deixe de avaliar as impressoras tanque de tinta durante a sua escolha. Principalmente, se você quer fazer economia e ter um equipamento fácil de usar.

 

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp