05/08/2022 às 12h05min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h03min

Dicas para fazer uma festa empresarial de sucesso

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Empresas estão sempre preocupadas com seus clientes e, muitas vezes, acabam ignorando um outro tipo de cliente: seus colaboradores.

 

Uma forma de agradar os funcionários é através de uma festa empresarial. Mas você sabe como fazer uma festa empresarial de sucesso?

 

O sucesso de uma festa empresarial depende de um conjunto de vários fatores, desde a ideia da festa até o pós evento. São detalhes como a localização, tema cardápio, brindes personalizados e muito mais.

 

Confira mais sobre essas e outras dicas para fazer uma festa empresarial de sucesso ao longo deste artigo.

Escolher o tipo do evento

A partir da quantidade de pessoas, é necessário definir o tipo da festa. Algumas opções que você pode utilizar em sua empresa são:

  • Almoço;

  • Brunch;

  • Churrasco;

  • Coquetel;

  • Festa;

  • Festa temática;

  • Happy hour;

  • Jantar;

  • Pool Party.

O próximo passo é definir o local da festa.

Escolher o local

Na hora de escolher o local, leve em consideração a quantidade de pessoas. Assim, evita ter a sensação de que o espaço está muito cheio ou vazio.

 

Outro ponto a considerar na escolha é a localização. O local deve ter fácil acesso e dispor de um estacionamento ou local para estacionar.

 

Não esqueça de conferir as condições dos sanitários, cozinha e instalações elétricas e de som.

 

Além disso, evite realizar a festa no local da empresa. dessa forma, os colaboradores vão se sentir mais à vontade e vão aproveitar melhor o evento.

Definir o tema da festa

Uma festa precisa de decoração. Então, o primeiro passo é considerar o perfil da diretoria e dos colaboradores. Logo, o tema pode ser mais ou menos formal.

 

Um fator que pode determinar a escolha do tema é a época do ano. Por exemplo, final do ano (natal e ano novo), em junho (festa junina), em outubro (Halloween).

Decidir o cardápio

O cardápio pode seguir a temática da festa, mas a quantidade de pessoas e orçamento disponível também são fatores determinantes na hora de escolher.

 

Em relação às bebidas, há uma boa variedade além de refrigerante e cerveja. É importante considerar que algumas pessoas não bebem refrigerante, assim como há aquelas que não bebem bebidas alcoólicas.

 

Ainda em relação à bebida, é bom servir apenas após a cerimônia ou a fala de alguém da empresa, por exemplo, a fim de evitar transtornos por conta da bebida.

Invista em comunicação interna

É comum que haja baixa adesão dos funcionários em festas corporativas. Por isso, é interessante utilizar a comunicação interna para divulgar o evento para seus colaboradores e criar uma expectativa. 

 

Portanto, até a data do evento, crie comunicações que contenham spoilers do que haverá na festa, quais serão as atrações, informe sobre sorteios de brindes personalizados. Assim, você desperta o interesse e cria engajamento para que seus colaboradores estejam presentes no dia da festa e ela seja um sucesso.

 

Aqui também vale divulgar como foi o evento. Faça um apanhado de tudo que aconteceu com fotos e vídeos. Desta forma quem não compareceu vai ter um gostinho de tudo que rolou e ficará ansioso para as próximas festas.

Contrate atrações

Outro item importante em uma festa empresarial é criar uma atmosfera de festa, descontração e união. Por isso, apostar em atrações como karaokê, cabines fotográficas e totens interativos com impressão de fotos é uma excelente escolha. Esse tipo de atração integra as pessoas, diverte e ainda garante um brinde para os participantes. 

 

Além disso, a depender do público e do tema da festa, você pode contratar mágicos, grupos de circo e DJs.

Distribua brindes personalizados

Festa corporativa é sinônimo de brindes personalizados. Então, aproveite o evento para criar boas memórias e aumentar a satisfação dos colaboradores com brindes personalizados, que podem ser entregues através de sorteios ou como prêmio em competições.

Conclusão

Neste artigo, mostramos que o sucesso de uma festa empresarial depende de vários fatores que começam ainda na concepção da festa.

 

Por isso, é importante analisar o local onde a festa irá acontecer, pensar no cardápio e atrações, criar expectativa sobre o evento junto aos funcionários e oferecer brindes personalizados, entre outras coisas.

 

Na Samurai brindes dispomos de diversas opções de brindes para você utilizar em seu evento e torná-lo um sucesso. Converse com um de nossos samurais e solicite um orçamento.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp