Quando iniciamos uma campanha de promoção, precisamos definir o que irá de fato funcionar para promover o produto/serviço, não é mesmo?
Escolher a melhor tática muitas vezes vira uma grande dor de cabeça aos empreendedores. Isso deve-se ao motivo de que há um grande estudo por trás do que se oferece aos clientes.
Ao contrário do que pode parecer, quando uma empresa decide presentear seu cliente, não é simplesmente uma vontade de dar presente, mas sim uma forma de tentar engajar e fidelizar aquele cliente à sua marca.
Portanto não faz sentido por exemplo, se você tem uma loja que vende produtos de tecnologia, como PC’s, notebook, etc, não faz sentido você oferecer como brindes caneta, isqueiro, ou outro utensílio sem ligação com o a sua marca. Agora, neste caso, você pode oferecer um pendrive personalizado, ou algo do tipo.
Pensando nisso, resolvemos escrever sobre algumas ideias de brindes que você pode oferecer para seus clientes recorrentes. Vamos começar então com a primeira ideia, para caso você trabalhe com produtos de informática.
Os brindes para esse tipo de público geralmente costumam ser mais caros, mas promovem um ótimo engajamento e fidelização. Algumas ideias pode ser:
Há outros brindes que podem ser usados, mas acredito que estes indicados anteriormente são os que mais fidelizam e mexem com o emocional do cliente que gosta de tecnologia.
Este talvez seja o melhor nicho para pensar em brindes. Afinal, os clientes no geral utilizam peças de vestuário mais diversas. Mas muita atenção na escolha do design. Pois não é apenas colocar a logo num produto, e pronto.
É necessário muito cuidado na hora de planejar o brinde. Se você escolher fazer camisetas, escolha cores mais neutras, tanto para a camisa, quanto para a sua logo. Lembre-se que a ideia é dar algo útil, e não algo para ser guardado ou jogado fora.
Por fim, use produtos com boa qualidade na confecção. Mostre que sua empresa importa e tem bom gosto.
Há ainda um brinde muito especial para empresas de vestuário, que são chinelos personalizados. Estes são ótimos, pois além de úteis, podem se tornar um dos objetivos mais usados no dia a dia do cliente. Isso irá manter sua empresa na mente de todos que convivem com ele.
Para quem tem escritório e trabalha servindo outras empresas pode ser interessante brindes como:
Estes brindes são ótimos para quem tem escritórios e prestam serviços para outras empresas ou pessoas. Agendas e calendários são sempre úteis, mesmo na era da internet onde praticamente tudo pode ser resolvido ou consultado pelo computador, estes brindes não servem apenas para organização, mas muitas vezes fazem parte até da decoração do lugar.
Por isso, pense bem na hora de criar o design do brinde. Opte sempre pelos layouts mais discretos e elegantes possíveis.
No post de hoje vimos uma série de itens que podem ser oferecidos como brindes para os mais variados tipos de clientes. Você poderá usar essas ideias para fidelização ou até para branding da sua empresa.