01/08/2022 às 11h16min - Atualizada em 01/08/2022 às 11h13min

​Vivendo um sonho Americano - Educação como fonte de Cultura nos Estados Unidos

Samantha di Khali
George Robert’s
Quer mudar seu destino e viver na nos Estados Unidos? Saiba que não é uma tarefa fácil, em entrevista com o jornalista e apresentador George Robert’s ele relatou como funciona toda a trajetória. Vale a pena conferir o texto de George.
“Muitos deixam o Brasil com a ideia de viver uma vida mais confortável nos Estados Unidos. É preciso ter a consciência de que nada na vida são flores. É necessário muito planejamento. Muitos cometem loucuras por causa da pouca oportunidade no Brasil, acabam chegando aos Estados Unidos de forma ilegal e sofrem com as decisões precipitadas. Como eu já relatei antes, sempre tive vontade de sair do Brasil para conhecer outras culturas e me apaixonei pela América.
Eu decidi estudar e trabalhar na América e foi à realização de um grande sonho. Muitas pessoas me perguntam “Por que deixou o Brasil?” E a resposta é sempre a mesma “Porque eu precisava da minha independência pessoal e financeira”. É importante se planejar e pesquisar as oportunidades de trabalho.
Eu percebi que o muito que eu achava que sabia “era pouco” e eu já me comunicava muito bem em Inglês. Imagina uma pessoa que chega aos Estados Unidos sem saber dos seus direitos e deveres? Pensando em ajudar muitos imigrantes que chegam à América sem saber a Língua Inglesa, decidi me aprofundar no estudo de várias metodologias e voltei a lecionar em escolas de ESL (English Second Language) onde eu pude conhecer mais da cultura e a realidade de cada aluno. O interessante no período desta experiência, é que além de passar conhecimento eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre o nosso rico Brasil, pois cada aluno vem de estados diferentes, com isso, podemos desfrutar de cada cultura regional implantando a língua Inglesa.  É uma metodologia muito interessante nas aulas de conversação onde tudo que foi aprendido gramaticalmente é colocado em prática e o aluno passa a ter uma vontade maior de se expressar, pois sua cultura é trazida para a sala de aula sendo destacada como fonte de conhecimento.
Eu decidi escrever essa matéria relatando algo voltado à educação para que nossos leitores percebam de como é bom aprender um segundo idioma. Hoje a mola que move o mundo “O capitalismo” está muito direcionado a comunicação entre Relações Internacionais, com isso, quanto mais conhecimento em relação ao que esta fora do Brasil é melhor. Muitos imigrantes residentes nos Estados Unidos estão se tornando milionários por causa do investimento educativo e acabam abrindo suas próprias empresas e gerando trabalho. Como parte da minha trajetória nos Estados Unidos, reconheço que tem muita gente que chega à América e se sentem perdidos.
Muitas empresas transferem empresários do Brasil para os Estados Unidos e o profissional chega sem saber técnicas voltadas para negócios. Imagina o como este profissional se sente ao tentar uma comunicação inteligente sem saber falar o idioma? Mais uma vez, ganha lugar no mercado pessoas que trabalham com “Tradução simultânea” e as empresas no Brasil perdem por não investirem em um curso de reciclagem interno. Fazer negócios internacionais é fantástico, mas priorizar o profissional mais qualificado é se assegurar de um futuro promissor.
Para se viver bem nos Estados Unidos é preciso ESTUDAR. Conhecimento é tudo! Então esse sonho Americano só é realizado no momento em que a pessoa se sente preparada para fechar bons negócios e desfrutar das oportunidades que a América dá. Pense nisso! (Explica George Robert’s)”
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp