29/07/2022 às 11h43min - Atualizada em 29/07/2022 às 11h40min

O vicio do cigarro pode sim ser tratado através da Constelação Sistêmica

Samantha di Khali
Andrea Emboaba
As campanhas antitabagismo estão aí, relatam das maneiras mais drásticas possíveis, para que as pessoas deixem o vicio de lado. E sempre com imagens assustadoras, como realmente é o vicio do cigarro. A saúde do fumante fica completamente comprometida. Afinal o cigarro é nocivo para quem fuma e também para quem convive com o fumante. Você tem esse vício? Já tentou se libertar e nada?  Quer buscar ajuda para isso? Andrea Emboaba Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, fala como pode ser libertador através da constelação familiar ficar livre do vicio. Além disso,  ensina um exercício sistêmico para ajudar você a mudar esse habito tão devastador a sua saúde.
 
O cigarro na visão sistêmica está associado à figura do Pai, ou seja, está associado à falta do pai, do masculino, de forma muitas vezes inconsciente. 
Quando uma pessoa fuma, ela traga o Pai para dentro de si.
Há algo nesse sistema familiar relacionado ao masculino que está em desordem e precisa ser visto. 
Muitas vezes você assumiu o lugar do seu Pai na família por circunstâncias onde não temos controle, ou mesmo tomou o lugar dele inconscientemente por diversas razões. 
Como sempre falo a constelação não tem uma receita a seguir, cada caso é um caso, mas se o vício está presente na sua vida, na maioria dos casos tem algo relacionado ao Pai. 
A constelação pode ajudar você nesses casos. Vale a pena tentar.
 
Exercício sistêmico:
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, os dois pés tocando o chão, mãos apoiados no colo e feche os olhos. Faça algumas respirações bem profundas, inspirando pelo nariz, expirando pela boca, sentindo seu corpo e o ambiente que te circunda, até que você consiga sentir seu coração. Permaneça nesse estado de presença por alguns segundos e então imagine seu pai a sua frente, e mesmo que não o tenha conhecido imagine uma silhueta de luz, por exemplo, lembrando que o Pai é sempre o biológico, pois foi ele que te deu a vida junto a sua mãe.  Permanecendo sempre de olhos fechados até o final desse exercício. Então nessa tela mental onde está imaginado seu pai a sua frente diga a ele em voz alta: 
 
Sim Papai  
Sim Papai 
Sim Papai 
Eu digo sim a tudo
Agradeço pela vida. 
E reconheço que sou 50% você e 50% minha mãe. 
Sim 
Sim 
Sim 
Eu digo sua a tudo!
 
Saiba mais com a especialista Andrea Emboada consteladora familiar e empresarial.
Instagram: @andreaemboaba
https://www.facebook.com/andreaemboabaterapeuta
site: www.andreaemboaba.com.br
LinkedIn: @andreaemboaba
 
 
Sobre a consteladora:
*Andrea Emboaba, Facilitadora e Terapeuta Integrativa, especialista em Terapias Sistêmicas, Constelação Familiar e Organizacional, Técnicas Quânticas Vibracionais, Palestrante, Escritora e Treinadora de Desenvolvimento Humano.
 
Master em Eneagrama e Eneacoach pelo Núcleo da Consciência com certificação internacional pela IEA Global International Enneagram Association - USA.
Ministra cursos e especializações para consteladores, como Constelação na Água e Constelação Online com Bonecos, Celebração Sistêmica, Formação em Constelação Familiar, Exercícios Sistêmicos e Constelação na Saúde. Sócia-fundadora da Escola Quântica do Ser, idealizadora da instituição que nasceu a serviço da elevação da consciência, ampliando conhecimentos e guiando jornadas. ​
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Consciência do Ser, que nasceu para amplificar a voz de todos que buscam entregar cada vez mais longe seus processos de desenvolvimento humano.
E-books de sua autoria:
“Constelação Familiar Sistêmica - Exercícios e Meditações Sistêmicas”;
“Como a Constelação Mudou a Minha Vida”.
Escreveu como coautora do livro "Constelação Familiar e Organizacional, aplicações e casos”
Em 2020 lançou as Cartas Sistêmicas, ferramenta cuja funcionalidade é apoiar Consteladores e pessoas que buscam seu autoconhecimento.
Filiada à:
ABC Sistêmica - Associação Brasileira das Constelações Sistêmicas;
IBCF – Instituto Brasileiro de Consteladores Familiares.
SBE – Sociedade Brasileira de Eneagrama
 
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp