27/07/2022 às 11h12min - Atualizada em 27/07/2022 às 11h08min

Como o seguro de vida ajuda no planejamento financeiro

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

De acordo com uma pesquisa publicada no ano de 2019, apenas 15% dos brasileiros possuem seguro de vida. É um número ainda muito tímido frente à importância que o seguro de vida tem no planejamento financeiro das pessoas. Para se ter uma noção, nos EUA, que é um país desenvolvido, com um mercado muito bem consolidado e onde as pessoas entendem o valor que o seguro tem, esse percentual chega a 60%. Isso segundo os dados da Limra.

 

O mesmo acontece no Japão, por exemplo, onde mais de 90% das famílias contam com a proteção financeira que o seguro de vida proporciona para um futuro tranquilo. Esses cenários servem de comparativo frente ao grande potencial de crescimento que o Brasil tem na área de seguros. Quando você proporciona proteção financeira pessoal, familiar ou empresarial, o seguro se torna uma poderosa ferramenta de gerenciamento de riscos para as pessoas e os negócios.

 

Isso apenas apresentando dados e falando de uma forma mais abrangente. Agora, para você entender mais detalhes sobre a ligação desse tipo de aporte com o planejamento financeiro e uma vida mais saudável que ele proporciona, acompanhe o artigo abaixo:

 

O que o seguro de vida tem a ver com o planejamento financeiro?

 

Outros tipos de investimentos, assim como o seguro de vida, se tornam ferramentas complementares ao planejamento financeiro. Existe produto que consegue gerenciar os riscos das pessoas de acordo com o perfil e as necessidades que ela possui. 

 

E tem empresas que ainda personalizam a oferta de acordo com os hábitos saudáveis dos futuros clientes, dando a possibilidade que pessoas com doenças crônicas de saúde também possam se planejar financeiramente e proteger os entes que amam.

 

É de se esperar muitas dúvidas a respeito da relação que o seguro de vida tem com o planejamento financeiro. Mas você vai conseguir entender agora. Quando as pessoas começam a desenvolver uma educação financeira, há a iniciativa de começar a ter o interesse em investimentos e na criação de uma poupança.

 

Porém não tem como controlar quando imprevistos acontecem, e, concomitantemente, gastos entram nessas situações. Um exemplo claro disso, é ficar um tempo internado no hospital, que vai te deixar ausente do trabalho e sem renda, como aconteceu com a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. 

 

Em casos como esse, e até por morte, qualquer causa, o seguro de vida ajuda como importante proteção de renda. Tanto para pessoas abastadas, para não comprometer os bens em períodos desafiadores, quanto para o público mais humilde. 

 

Os beneficiários escolhidos recebem uma determinada quantia em dinheiro que foi determinada no momento do contrato da apólice e esse aporte é disponibilizado dentro de alguns dias. 

 

Mas o que é e como funciona o seguro de vida?

 

É sempre importante explicar de modo prático o que é e como funciona o seguro de vida. De forma sucinta, ele é um produto financeiro que garante ao segurado uma indenização. Essa indenização recebe o nome de capital segurado, isso quando ocorre um sinistro. Desse modo, o sinistro é uma situação que o seguro de vida cobre. No entanto existem outros tipos de coberturas de seguros de vida nas quais você pode conferir logo abaixo;

  • incapacidade temporária;
  • invalidez por acidente;
  • diária de internação hospitalar;
  • invalidez funcional por doença;
  • perda da renda.

Para o contratante ter direito a indenização, é preciso ter todas as parcelas pagas para a seguradora. Caso haja o esquecimento do pagamento e um imprevisto ocorrer, o segurado vai precisar pagar tudo antes de acionar o direito para receber o benefício. 

 

Por que é importante fazer um seguro de vida para o seu cotidiano?

 

Em primeiro lugar, você nunca sabe quando imprevistos podem acontecer. Já dizia o ditado: “No futuro a gente nada sabe, viva o hoje”. Então o seguro de vida paga uma quantia em dinheiro caso uma adversidade aconteça. Ele se torna um produto fundamental para a sua proteção financeira e das pessoas que ama. 

 

É importante desmistificar aquela velha premissa que o seguro de vida serve apenas para casos como morte e acidente. O segurado pode se beneficiar de produtos em vida também. Por exemplo, a cobertura por incapacidade temporária pode cobrir as diárias de trabalho, caso o contratante não consiga exercer a sua função. 

 

Assim como esse exemplo, existem outras possibilidades que contribuem para a qualidade de vida tanto do contratante quanto para os beneficiários que escolheu. Como a Assistência Saúde. O segurado tem direito a uma quantia mensal de créditos para a compra de medicamentos, assim como telemedicina, desconto em consultas e exames.

 

Seguro de vida e uma vida financeira saudável: qual é a relação?

 

No momento que você entende do valor que esse produto tem para a sua vida e da sua família, não é difícil compreender a relação dele com uma vida financeira saudável. Na prática, o seguro de vida tem destaque na proteção financeira do segurado dos beneficiários que escolheu. 

 

Para melhor entendimento, imagine a família que perdeu o provedor financeiro em um acidente. E neste caso, ele não tinha contratado um seguro de vida. Dessa forma, além dessas pessoas se preocuparem na reestruturação da vida financeira, ao mesmo tempo vão ter que lidar com a dor do luto familiar. 

 

Diante desse cenário, essa família vai precisar utilizar a reserva financeira para arcar com as despesas mensais. E, na maioria das vezes, nesse momento de urgência, é difícil levantar determinada quantia com rapidez. O que aumenta as chances dessa família passar por problemas financeiros.

 

Por outro lado, se o segurado que sofreu o sinistro tivesse contratado um seguro de vida, a família conseguiria viver a dor do luto de forma mais tranquila, isso porque, o valor da cobertura seria pago em após 30 dias após a entrega dos documentos. 

 

Seguro de vida WinSocial

 

Diante de tudo que foi pontuado, já está claro que vale a pena realizar a contratação do seguro de vida sendo PJ. E quando se trata do melhor seguro de vida, aí não tem o que dizer. A WinSocial é a única empresa do mercado a possibilitar que pessoas com doenças crônicas de saúde se planejem financeiramente. Pessoas que até então enfrentavam dificuldade na hora de contratar um seguro de vida. Isso inclui pessoas com obesidade, hipertensão, diabetes, HIV, câncer de mama, câncer de pele não melanoma e câncer de próstata.

 

Isso é possível através do underwrinting. Uma tecnologia exclusiva que a empresa desenvolveu. Na hora que a pessoa faz a simulação de seguro de vida, informações como peso, altura, prática de hábitos saudáveis, Índice de Massa Corporal (IMC), entre outras perguntas, são recolhidas para trazer uma oferta feita sob medida para o contratante. E se você quiser entender mais sobre as nossas soluções e visão de negócio, visite o site da WinSocial.



 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp