26/07/2022 às 12h43min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h37min

Por que dar presentes personalizados?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Você sabe por que dar presentes personalizados é uma boa ideia? O ato de dar um presente para alguém é bem antigo, e remonta muitos séculos atrás até da sociedade moderna.

Mas, mesmo antigo, é um ato que muitas pessoas têm dificuldade de fazer... justamente por ser algo que envolve o gosto da pessoa a ser presenteada.

Existem pessoas que têm dificuldade em conseguir escolher um presente para alguém, principalmente por não conhecê-la ou não ser do círculo social dela.

Contudo, este momento além de íntimo é muito bonito, e o melhor, o ideal é você procurar dar um presente personalizado.

Nesta matéria, iremos te explicar algumas formas de dar presentes personalizados de forma criativa e divertida, de uma forma a emocionar tanto quem recebe quanto quem dá o presente. Está curioso? Continue a leitura!

Os efeitos práticos de presentear

Você sabia que de acordo com alguns especialistas em psicologia e antropologia, o ato de dar um presente para alguém poderá te ajudar a reduzir os problemas com ansiedade e compulsão? Sim, pois isso poderá ajudar no controle do hormônio do estresse, conhecido como Cortisol. Isso porque, há uma atuação em neurotransmissores ligados a sensação de prazer e bem-estar deixando a pessoa feliz. Este efeito ocorre tanto em quem concede o presente quanto em quem recebe.

Estes mesmos estudos apontam que, o simples ato de você presentear alguém, poderá te gerar muito mais felicidade do que o ato de receber um presente. E esta sensação se potencializa no momento em que você descobre que este presente agradou a pessoa que recebeu. Se o seu objetivo principal foi atingido, isso deixará a pessoa não só feliz, como preenchida de um sentimento de missão cumprida.

Por que dar presentes personalizados?

Existem momentos em que temos que dar presentes para as pessoas, e normalmente a dificuldade aumenta justamente por alguns pequenos detalhes. Às vezes trabalhamos em uma empresa e não conhecemos a pessoa que iremos presentear, e acabamos entrando num medo excessivo de errar na hora da escolha do presente para aquela pessoa.

Neste caso, dar um presente personalizado será a melhor opção, principalmente porque ele oferece muitas vantagens. Por agregar uma série de coisas que irão te ajudar a possivelmente acertar na entrega e no gosto da pessoa em questão.

Porque dar algum presente personalizado? Simples, eles trazem alguns pontos e são eles:

Valor sentimental

No momento em que você entrega um presente personalizado, está envolvido uma série de sentimentos envolvidos. Aquela pessoa que recebe percebe isso, principalmente pelo presente ter traços da personalidade dela. Esta característica transforma o presente em algo com um valor incalculável, que o dinheiro ou um presente comum irá proporcionar.

Exclusividade

Quem não gosta de se sentir exclusivo? Este sentimento é muito importante para várias pessoas e grupos. O simples fato de ganhar algo feito exclusivamente para a pessoa surpreende ela. Como por exemplo: dar um presente como uma peça de roupa com o nome, um acessório personalizado de alguma marca para aquela pessoa. Dar um item que não pode ser encontrado em lugar nenhum irá não só surpreender, como marcar para sempre a vida de uma pessoa.

Custo-benefício e o retorno: Algumas pessoas têm uma ideia muito errada em relação a personalização de um presente. E isso deverá ser mudado, pois as diferenças não são grandes em relação a um presente genérico.

A verdade é que um presente personalizado, ainda que seja mais trabalhoso de se fazer, e mais sofisticado, poderá ter um preço recompensador e bastante justo. Se a pessoa é especial, vale muito a pena investir em algo que sai fora do comum.

Quais são as opções de presentes personalizados?

Existem infinitas opções de presentes no mercado, e estes presentes personalizados irão variar de acordo com algumas coisas, como por exemplo: Material, Tamanho, Valor e etc...

Alguns dos presentes que você poderá encontrar facilmente personalização, são:

  • Canecas personalizadas com nome, fotos e frases;
  • Calendários;
  • Imãs de geladeira; 
  • Mural de fotos;
  • Camisetas e bonés.

Estes acima são os mais comuns de serem encontrados, mas há presentes personalizados que você poderá encontrar como placas personalizadas, esta está em alta no mercado. Você poderá colocar frases, datas, dedicatórias, frases ou símbolos.

Dar um presente como placa personalizada pode sair não só do romântico, mas também para o familiar, como por exemplo: Um familiar que acabou de se formar, você pode dar uma placa com o nome e a profissão dele.

Uma frase personalizada inclusa poderá te ajudar a marcar com afeto e carinho aquela pessoa. Um calendário com fotos do time de futebol que a pessoa gosta, como por exemplo do Esporte Maranhense. Como você pode ver, as opções de personalização são diversas, e proporcionam sentimentos de amor, carinho, afeto, cuidado e eternas lembranças boas. Use sua criatividade e saia do comum!

 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp