18/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h59min

Transfer English: 6 dicas para praticar seu inglês em casa sozinho

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Não é de hoje que o inglês é uma língua muito importante, em vários âmbitos seja para estudar ou para trabalhar falar em inglês não é mais um diferencial e sim um requisito.

 

Muitas empresas atualmente optam por contratar pessoas que falam o inglês fluente ou que entenda o básico, ao menos. Há algumas profissões que o inglês é primordial, ou seja, é indispensável que a pessoa saiba falar a língua inglesa. Algumas dessas profissões são:

   

Essas são algumas das profissões que necessita falar ou entender inglês, hoje em dia muitas empresas têm seus negócios fora do Brasil e precisa que o vendedor do seu produto saiba negociar em outras línguas, então o inglês é indispensável.

 

Nos casos do engenheiro e do profissional de TI, é necessário saber inglês, pois muitas das ferramentas de trabalho de ambas as profissões estão em inglês, então é mais que necessário saber essa língua. Além disso, essas profissões podem ter várias propostas irrecusáveis de trabalho no exterior. 

 

Mas, se você está querendo aumentar seu currículo com mais habilidades é preciso se esforçar um pouco mais, sabemos que nem todos os brasileiros tiveram a oportunidade de estudar em escolas profissionalizantes para aprender uma nova língua. Atualmente com o preço elevado das coisas, a rotina cansativa e corrida acaba fazendo com que as pessoas deixem seus propósitos de lado.

 

Porém, nem tudo está perdido, se o que falta para você é tempo de ir até o local da aula, não se desanime, existem cursos totalmente online e que ainda oferecem certificados como o transfer english, onde você começa a aprender inglês através do português.

 

Mas, se o seu problema for financeiro, não fique preocupado, pois, atualmente existem muitos cursos gratuitos e online e que você pode fazer do conforto da sua casa, ou se ainda preferir pode tentar aprender a falar inglês em casa e sozinho, no seu tempo. Quer saber como? Então fique atento até o final desta leitura que vamos te dar várias dicas de como conseguir fazer isso. Então vamos lá.

Tenha um planejamento

Tenha em mente que quanto mais constante forem os estudos, mais rápido você vai conseguir aprender. Então é preciso fazer uma programação da sua rotina de estudo, inclua isso no seu dia a dia.

 

Você deve reservar esse tempo para aprender o novo idioma, coloque na sua agenda, acione o despertador, qualquer método que faça você se lembrar que é hora de estudar. 

Opte por assistir filmes e séries em inglês

Se você é do tipo de pessoa que gosta de assistir filmes e/ou séries dubladas, que tal reverter isso e começar a assistir com o áudio original? Essa é uma ótima opção para quem está querendo aprender um idioma novo. 

 

Você também pode começar a ler livros em inglês e conforme você se sentir mais confiante comece a tirar a legenda dos filmes, faça isso e se surpreenda com o resultado começando a aparecer. 

Escute suas músicas favoritas mais atentamente

O inglês está sempre presente em nossas vidas, de alguma forma ele sempre está lá, seja na embalagem de algum produto, em algum terno que você viu na internet ou naquela música favorita, então seria uma boa ideia começar a escutar as músicas em inglês com mais atenção.

 

Todos nós temos aquela música em outro idioma que se torna a nossa favorita, mas que nós usamos o famoso "embromation''. Então está na hora de mudar essa história e começar ouvir suas músicas em inglês favoritas mais atentamente, acompanhe a letra e aos poucos tente ouvir sem a letra e veja a sua evolução.

Faça algumas atividades online

Use a internet como sua aliada e faça alguns exercícios, na web o que não faltam são atividades que podem ajudar a desenvolver ainda mais seu novo idioma e são perfeitos para quem está tentando aprender inglês sozinho.

 

Vá no seu ritmo

Você deve aprender o inglês no seu ritmo, não se desespere pensando que está demorando demais para falar fluentemente ou para saber o quanto você já aprendeu. Mesmo porque, se você parar para pensar, quanto tempo nós demoramos para aprender a falar e ler o português.

 

Então não pense que está demorando demais e também não fique pensando no quanto fulano já está avançado. Pois, cada pessoa tem seu tempo de aprender e nem por isso uma vai saber mesmo que a outra. Então mantenha a calma e continue estudando. 

Inclua o inglês na sua rotina

Quanto mais você incluir o inglês no seu dia a dia, melhor para você. Comece a ver maneiras de introduzir, comece a falar palavras soltas para treinar o modo de falar, para ajudar você também pode escrever, para aprender a maneira certa de falar. O Google Tradutor pode te ajudar bastante neste momento, para tirar dúvidas de pronúncia e de como se escreve. 

 

Agora que você já sabe de como começar a aprender em inglês sozinho não deixe para depois, comece agora seu aprendizado e aumente as habilidades do seu currículo. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp