08/07/2022 às 19h24min - Atualizada em 08/07/2022 às 19h22min

Confira 5 dicas para empresários que querem gerir franquias e ganhar mais dinheiro

O empresário Alex Oliveira é dono de franquias como Wizard, Oakberry, Maple Bear, The Good Cop Donuts e Lets Eat, e explicou como ser um “multifranqueado’ de sucesso.

Muitos empresários ficam em dúvida sobre como investir ou como iniciar a gerir uma ou mais franquias. Para explicar sobre esse assunto, o empresário Alex Oliveira revelou 5 dicas importantes. Confira:

1- Conheça seu mercado

A primeira dica que, segundo o empresário, é muito importante, é você buscar algum negócio ou alguma franquia que você tenha no mínimo de identidade ou ou conhecimento.

“É importantíssimo buscar algo que você se familiarize e que você tenha facilidade no método que a franquia propõe pra você franqueado tocar”, explicou.

2- Centralize a gestão de toda a franquia

Segundo, para Alex, também é interessante criar um grupo econômico onde a gestão seja feita de forma única.

“Não deixe as coisas descentralizadas onde você tem uma unidade e um gerente, outra unidade, um gerente, uma outra unidade e um coordenador… O mais inteligente é que você tenha uma árvore que faz a gestão de todo o grupo econômico”, pontuou.

3- Acompanhe os indicadores

Para o empresário, acompanhar os indicadores é estar sempre atento ao que acontece em toda a franquia.  “Eu acompanho diariamente, por exemplo, o indicador de vendas em tempo real. É um indicador que eu não abro mão.”

4- Esteja próximo da equipe e seja acessível

Oliveira afirmou que “você deve ser um líder que trabalha muito próximo da sua equipe. Esteja próximo, de mãos dadas, com essas pessoas e conduza-os sempre bem. Acho que você consegue motivar a sua equipe, trazer essas pessoas para perto, falar dos seus projetos e deixar o seu negócio muito maior do que ele é.”

5- Foco total em vendas

Por fim, o empresário Alex Oliveira afirmou que o foco em vendas é primordial. “Toda empresa que não tem foco em um time dedicado em vendas corre um sério risco de de não perpetuar. Acho que esse é o pilar de qualquer negócio. Apesar de termos vários outros pontos importantes, o sucesso da franquia começa com a venda, pessoa pela entrega e termina com o fechamento do cliente satisfeito”, finalizou.

Sobre Alex Oliveira

O empresário Alex Oliveira tem uma história de sucesso. Natural de uma pequena cidade do estado de São Paulo, ele é proprietário de franquias em vários segmentos, entre eles, escolas de línguas estrangeiras e estabelecimentos do ramo da culinária como Wizard, Oakberry, Maple Bear, The Good Cop Donuts e Lets Eat. O paulistano iniciou sua vida nos negócios com menos de 20 anos e segue expandindo tudo o que conquistou até aqui.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp