04/07/2022 às 16h32min - Atualizada em 04/07/2022 às 16h26min

Quantos esportes de precisão existem atualmente?

Os esportes de precisão, como a palavra sugere, são esportes direcionados para aqueles atletas que possuem mais facilidade em utilizar técnicas para acertar um alvo. Se gostaria de conhecer um pouco mais sobre esses esportes, passaremos aqui uma pequena lista com os mais famosos.

Antes disso, no entanto, devemos entender se essa é uma área que vale a pena o investimento. Apesar de existirem muitos esportes, não há tantos atletas assim no Brasil. Até porque existe uma certa dificuldade em lidar com eles. Espaços para criar e até equipamento para investir.

Por outro lado, esse não é um investimento alto, mas precisa de um certo cuidado para ser administrado. Você notará ao longo do texto o padrão com que eles funcionam por isso terá informações suficientes para decidir começar nesse meio ou não.

O que são os esportes de precisão

Essa é uma forma de caracterizar práticas corporais esportivas relacionadas a precisão. E sim, no final o objetivo final é o mesmo! Bater, arremessar, lançar algum objeto para poder acertar um alvo. Saiba que nesse caso o objeto pode estar em movimento ou completamente parado.

Como se é de esperar, não existe uma história para o esporte de precisão. Ele é repleto de outros esportes e por conta disso é impossível saber quando começou. Também há muitas histórias sobre a criação de cada um dos esportes de precisão e isso pode custar muito tempo.

Para ficar por dentro do mundo dos esportes e não perder nada, acesse hoje mesmo a Bet22.  Por fim, saiba que a prática de esportes na área ressalta algumas características bem interessantes, como, por exemplo, concentração, pontaria e até mesmo resistência física e mental. 

Apesar de ser considerado mais “parado”, a categoria possui sim, grande movimentação.

Abaixo você poderá observar todas as características importantes relacionadas aos esportes de precisão.

Veja as principais características

A maioria dos esportes de precisão carregam a mesma característica. No entanto, lembre-se que eles diferem e por conta disso podem ser mais importantes que outras em determinado esporte. Veja a seguir uma lista com algumas delas:

  • Requer um controle grande do atleta;

  • Envolve mira e pontaria precisa;

  • Sempre há um lançador, batedor ou arremessador;

  • Também é muito importante um alvo;

  • Há modalidades jogadas solitariamente, mas também existem as coletivas, apesar de não existir interação direta entre às duas partes.

Há outras características importantes também, mas com essas você já conseguirá identificar qualquer esporte de precisão tranquilamente.

Veja alguns exemplos de esportes

Bem, agora que já sabe tudo sobre esses jogos, está na hora de observar alguns deles e saber se realmente são boas opções para a prática.

Bocha

É um jogo bem simples. Em suma você terá que lançar uma boa pequena no início e deverá ter em suas mãos outras que devem ser lançadas em seguida com o objetivo de se aproximar o máximo possível dessa primeira.

Em suma, o objetivo é ganhar pontos a partir desses lançamentos. Geralmente não é uma tarefa tão simples, mas possui uma certa facilidade para ser executada.

Golfe

O golfe já é um jogo muito conhecido e por conta disso é famoso. Hoje é considerado um dos maiores jogos de precisão do mundo, tanto por apresentar um funcionamento simples como por conta da complexidade em realmente vencer. Nesse caso, o adversário acaba tendo mais contato com o jogador.

Por outro lado, acaba sendo bem interessante, visto que nem um, nem outro pode atrapalhar nas ações que estão sendo tomadas ali. 

Apesar de ser um esporte mais parado, esse é um daqueles jogos que oferece muita informação para quem assiste. Naturalmente, é ótimo para treinar concentração e pontaria.

Sinuca

A sinuca é muito conhecida pelo brasileiro. Essa é uma das modalidades que mais ganhou destaque nos últimos anos porque pode ser jogada em qualquer lugar que tenha uma mesa adequada para o esporte. Hoje existem até campeonatos que são muito bem vindos pelos telespectadores.

Antes um esporte que se limitava bastante aos bares, atualmente é uma das formas mais interessantes de jogo. As regras são bem simples e existem também outras formas de jogar que podem ser bem interessantes para quem está começando.

Lembrando ser necessária uma boa precisão e visão completa do local. A mesa é bem pequena, mas repleta de informações fundamentais.

Boliche

O boliche é o último que desejamos deixar aqui. Apesar de muito conhecido no mercado, há também diversas competições reconhecidas fora do país. Apesar de não ser um esporte de força e somente, é necessário um pouco mais dela nessa modalidade, afinal, é algo que exige carregar uma bola um pouco pesada.

Assim sendo, a bola é lançada contra 8 alvos e, para pontuar, é necessário derrubar ao menos 1. O funcionamento é bem simples, mas exige bastante atenção à prática. Vale a pena dar uma atenção especial para esse esporte de precisão se deseja crescer na área.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp