28/06/2022 às 16h02min - Atualizada em 28/06/2022 às 16h01min

Criação de sites: saiba como fazer de uma maneira profissional

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Não é mais viável administrar um negócio, mesmo físico, sem uma presença na web. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, desde pesquisa de produtos até localização e horário de funcionamento. A criação de sites é essencial para que sua empresa tenha visibilidade na net

 

Mesmo apenas um site simples e bem projetado pode lhe dar uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, seu site pode abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira barata e fácil.

 

Os softwares de design de sites evoluíram para serem fáceis para qualquer pessoa usar. Você não precisa saber codificação para desenvolver um site atraente e funcional. 

 

Não importa qual plataforma você use, você só precisa seguir algumas regras e dicas básicas para dar ao seu site uma aparência profissional, facilitar a localização e mostrar sua empresa da melhor maneira.

 

Por isso, elaboramos algumas dicas para te ajudar:

1. Determine o objetivo principal do seu site.

 

Um site de negócios geralmente serve como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou e-commerce. 

 

Quer você crie um site simples que conte um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante que você deve fazer é dizer o que sua empresa faz – na página inicial em termos simples. 

 

Não faça os clientes procurarem para descobrir se sua empresa pode fazer o que eles precisam, apenas mostre que a sua empresa é a solução ideal.

 

2. A importância do First Mobile

Ter um site que funcione perfeitamente em smartphones é super importante.

 

Quando for criar o seu site, se preocupe em saber se o template ou a plataforma em que está criando possui suporte para smartphones. Hoje em dia muitas pessoas preferem acessar a internet pelos aparelhos celulares, sendo essencial essa migração.

 

Pense sempre em um design limpo e leve para que seus usuários possam usufruir de todas as páginas e que tenham uma ótima experiência.

 

Isso nos leva para a próxima dica:

 

3. Faça um design leve, mas impactante

O design das páginas do seu site não podem ser muito carregadas de informações, pois isso pode confundir o usuário. Da mesma forma, recomendamos que use imagens otimizadas para que as páginas não fiquem pesadas para o servidor carregar.

 

Outra dica é utilizar vídeos incorporando url’s à página, dessa forma, também ajuda a economizar um bom espaço de armazenamento e otimiza o carregamento da página.

 

Além de tudo isso que falamos, tente explicar o seu negócio de forma bastante direta. Não esquecendo de colocar a sua palavra chave principal no texto da home. Dessa forma ajuda na otimização de SEO do seu site.

 

4. Selecionando o plano ideal de hospedagem na web: 

 

trata-se de avaliar as necessidades da sua empresa a partir do seu site profissional. Aqui estão algumas perguntas em potencial, cujas respostas podem ajudá-lo a começar:

 
  • Qual é o propósito do seu site e quanto tráfego você espera?

 
  • De quais lugares seus clientes o acessarão?

 

Se você acabou de começar sua jornada para sua presença online e está projetando seu site para ser puramente informativo, como um blog ou um site com poucas páginas - um plano de hospedagem compartilhada ou em nuvem pode ser as opções perfeitas para você. 

 

Eles oferecem espaço em disco e largura de banda adequados para atender a todas as suas necessidades. Embora os planos de hospedagem compartilhada tenham restrições em termos de suporte de software, recursos e acesso root.

 

Se você está criando um aplicativo da Web e espera um tráfego razoavelmente alto, um plano VPS pode ser sua melhor escolha. 

 

Um plano VPS é mais econômico que um pacote dedicado, e também altamente estável e seguro em comparação com um plano compartilhado. Como todos os recursos são divididos em proporções fixas, você pode ter certeza de que o desempenho do seu site não será afetado.

 

Se você está construindo um aplicativo web complexo ou está esperando um alto volume de tráfego para seu site, um plano de hospedagem dedicado garantirá poder de processamento suficiente, controle, bem como amplo espaço em disco e largura de banda. 

 

Esses planos são caros e podem ser totalmente gerenciados por você ou pelo respectivo host da web em seu nome.

 

Tenha em mente a distância que os dados percorrem entre o servidor e seu público, ao escolher o local certo para seus servidores. Quanto maior a distância, maior a latência.

 

 

Invista em SEO

Um site profissional precisa aparecer na web. Não adianta nada você criar um site para sua empresa e não receber tráfego, não é mesmo?

 

Para ajudar o seu site com isso, invista em otimizações de SEO por profissionais qualificados. Dessa forma poderá gerar trafégo de leads qualificados, o que aumentará as chances de vende seus produtos ou serviços.

 

O SEO é importante desde o início da criação do site. Configurar as páginas com as premissas básicas que o algoritmo do Google considera bom para seus usuários é o que fará com que ele tenha relevância e conquista ranqueamento no motor de busca.

 

Conclusão

Agora você já tem as dicas para criar um site otimizado e profissional, pronto para fazer sucesso na web. Mas não esqueça que embora possa ser um pouco caro, contratar uma empresa profissional para te auxiliar sempre é uma boa ideia.

 

Ao criar um site, existem diversos fatores que farão com que ele tenha sucesso. O SEO é apenas um desses fatores. Mas pode ser interessante você pensar em serviços como Ad’s e também ter uma equipe que alimento um blog constantemente.

 

Não trate seu site apenas como uma página na web, mas sim como um impulsionador de vendas para o seu negócio.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp