24/06/2022 às 09h52min - Atualizada em 24/06/2022 às 09h51min

3 coisas que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Steve Jobs, fundador da Apple é tido como gênio atualmente, principalmente pela sua forma de lidar com a sua marca e expandi-la consideravelmente por todo o planeta Terra, o que fez era uma febre no mundo inteiro, garantindo o sucesso do iPhone até hoje.
 
Isso significa que a sua estratégia de marketing foi e ainda é extremamente eficaz para garantir que a sua marca se torne ainda maior ano após ano, sendo um dos gigantes presentes hoje dentro do meio comercial.
 
Então, para as empresas que estão iniciando nesse meio é importante se atentar a forma como Steve Jobs promovia sua marca dentro do mercado e consegue, até hoje, garante que seu produto não saia de moda e ainda seja extremamente requisitado pela maioria das pessoas, sendo um aparelho de alta rentabilidade para o mercado atualmente.
 
Não surpreende, que qualquer item na mão de Steve Jobs viraria um sucesso, independente do que fosse, sendo smartphone ou uma rotuladora industrial, o seu jeito de vender é diferenciado e garante uma forma inovadora de se promover dentro do mercado.
 
Para saber um pouco mais sobre algumas coisas que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing, precisa que é com leitura e garanta informações que vão mudar a sua forma de fazer marketing para sua empresa. Vem com a gente!

O Marketing de Steve Jobs

O marketing de Steve Jobs vai se basear na experiência de consumidores reais é muito comum atrasar essa estratégia com o próprio inbound marketing.  Afinal essa forma tem sido reconhecida amplamente dentro do mercado e teve um crescimento significativo nos últimos tempos.
 
Logo, é essencial compreender que Steve Jobs sempre prezou pelo que o seu cliente queria e quais as inovações de mercado ele realmente estava precisando, entregando isso a ele de maneira orgânica e muito mais simplificada, garantindo que ele pudesse ter uma boa experiência com o seu produto.
 
Então é comum que as pessoas ainda façam uso dos produtos relacionados à Apple, principalmente pela sua tecnologia e inovação de mercado sempre muito presente a cada lançamento dessa marca.
 
Fique de olho em algumas dicas básicas que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing.

Dicas que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing

Fidelize seus clientes!

A federalização de clientes é, sem dúvida, uma das formas mais essenciais de garantir que a sua marca continue fazendo sucesso independentemente do seu segmento, seja ele mais abrangente ou mais segmentado, desde uma marca de roupas até uma marca de aditivos químicos.

Venda sonhos, não produtos!

A comercialização dos produtos da Apple sempre deram o que falar, principalmente pelo modo como eram vendidos, o que garantia sempre o modo de viver e não necessariamente um produto. Isso demonstra uma sacada muito interessante principalmente quando atribuída ao fato de que os usuários de iPhone dificilmente o trocam, apenas por um modelo mais atual.

Desenvolva um excelente produto

Pesquisas de mercado são interessantíssimas para quem quer desenvolver um excelente produto, principalmente verificando a sua atuação no meio, afinal se existe um meio de incrementar um produto que já existe, aposte nele, pois será a sua diferença no meio de muitos.
 
Se existe um ramo muito grande em relação a manutenção de compressores, inove nesta área, busque por novos artifícios que irão incrementar esse serviço, por exemplo.
 
Sendo assim, o que Steve Jobs deixou para nós em relação a marketing foram grandes lições que se aplicadas atualmente, fazem uma diferença significativa em qualquer empresa e garantem uma estabilidade muito maior.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp