23/06/2022 às 18h57min - Atualizada em 23/06/2022 às 18h56min

7 opções infalíveis de presentes para um aniversário

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Com certeza você já se sentiu perdido ou ficou estressado na hora de escolher um presente. Talvez o pior seja a situação embaraçosa na hora de presentear e perceber a cara de decepção da outra pessoa.

 

De fato, a tarefa pode ser dificil tanto quando se trata de pessoas com quem não temos intimidade, quanto com amigos e familiares.

 

Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher o presente certo para qualquer pessoa, além de 7 opções de presentes para homens e para mulheres.

 

Uma boa opção é recorrer a itens personalziados, como uma Mochila Personalizada. Confira essas e outras dicas no artigo.

 

Como escolher o presente certo para qualquer pessoa

Escolher o presente certo de aniversário não é tarefa fácil mesmo que você seja íntimo do aniversariante. Apesar disso, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o presente certo. Confira!

  1. Lembre-se de que o presente não é para você

O primeiro erro que cometemos na hora de escolher um presente para outra é tentar se colocar no lugar dela e imaginar  que gostaríamos de ganhar.

 

Porém, essa tática desconsidera o gosto do aniversariante e coloca em evidência apenas o seu gosto, que pode ser totalmente diferente do gosto da outra pessoa.

 

O resultado vai ser uma situação constrangedora em que a pessoa finge que gostou e você se frustra por ela não ter gostado do presente.

 

Então, na hora de escolher um presente para outra pessoa, se coloque de lado. Confira as próximas dicas para ajudar na escolha do presente.

  1. Escolha itens que o aniversariante goste

Depois de colocar seu gosto de lado, a dica é fazer uma lista com coisas que o aniversariante goste. Se ficar na dúvida, vale perguntar a amigos e familiares ou diretamente à pessoa.

 

Inclusive, muitas pessoas, atualmente, mantém lista de desejos em alguns sites que podem ser compartilhadas com outras pessoas. certifique-se de que essa pessoa possui uma lista de desejos.

  1. Analise o estilo da pessoa na hora de escolher o presente

É importante levar em consideração o estilo do aniversariante na hora de escolher o presente. Os estilos mais comuns, são: causal, chic, moderno, formal e básico.


Em caso de joia ou semi joias, por exemplo, há quem prefira as de pratas, outras preferem de ouro.

  1. Considere a utilidade do presente

Não tem nada mais chato do que presentes sem utilidade, que a pessoa acaba largando no fundo do armário e até doando ou jogando fora.


sendo assim, pense em itens que possam ser úteis, como uma mochila personalizada, uma agenda, caderno. Coisas que possam ser utilizadas, úteis de fato. 

 

O ideal é unir todas as dicas acima na hora de escolher. Não adianta escolher um presente que seja últil, mas que não tenha a ver com o estilo da pessoa. Por exemplo, presentear com uma mochila de estampa floral se a pessoa não curte estampas e usa apenas tons sóbios, entende?

 

Uma outra opção que tem sido bastante utilizada é dar de presente ites personalizados, como mochila, canecas, copos de cerveja ou taças de vinho, peças decoativas entre várias outras opções. Aqui, vale usar a criatividade.

 

7 opções de presentes

Agora que você já sabe o que deve levar em conta na hora de escolher o presente, veja 7 dicas de presentes para homens e mulheres.

 

Para homens

  1. Acessórios, como por exemplo: pulseiras, colar, anéis

  2. Camisa de time do Esporte Maranhense

  3. Kit vinho ou cerveja

  4. Mochila Personalizada

  5. Perfume

  6. Viagem

  7. Livro

 

Para mulheres

  1. Uma joia ou semi joia

  2. Maquiagem

  3. Perfume

  4. Livro

  5. Viagem

  6. Bolsa

  7. Mochila personalizada

 

Conclusão

Muita gente fica co dor de cabeça na hora de escolher um presente. No entanto, essa tarefa pode se tornar simples, desde que você siga algumas dicas. 

 

Isto é, lembre-se de que o presente não é para você, que você leve em conta os gostos da pessoa e escolha presentes úteis, que combinem com  o estilo dela, como uma mochila personalizada ou uma semijoia.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp