22/06/2022 às 11h36min - Atualizada em 22/06/2022 às 11h13min

UFSC forma primeiros agentes de municipalização da Agenda 2030

Evento nesta quarta irá apresentar os resultados da capacitação que começou em SC

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. Apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos é o objetivo do 1º Encontro Agentes CEURS. O evento é on-line, gratuito, e acontece nesta quarta-feira, 22 de junho, às 19h30, e conta com a realização do Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade da UFSC.
 
O encontro tem como tema o Desenvolvimento Urbano e apresentará experiências sobre a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além da importância de capacitar agentes da sociedade civil e do poder público. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.bit.ly/encontroceurs. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube EGC UFSC.
 
Participam como convidados do encontro professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal de diferentes áreas. Entre as instituições presentes estão as universidades, UFSC, USP e UDESC; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Sebrae, o Parlamento Federal, representações do Legislativo e Executivo municipal, entre outras.
 
No evento também serão  apresentados os resultados alcançados no Curso CEURS-Agentes, uma capacitação EAD para servidores públicos e agentes da sociedade civil sobre a Agenda 2030. O curso foi desenvolvido pelo  Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).
 
Serviço:
1º Encontro de Agentes CEURS
22/06 às 19h30
On-line, gratuito
Inscrições: http://www.bit.ly/encontroceurs
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp