21/06/2022 às 13h36min - Atualizada em 21/06/2022 às 13h34min

Venda de salgados: 6 dicas valiosas para seu negócio

venda de salgados se tornou uma oportunidade para muitas pessoas que a viram como uma alternativa para complementar a renda ou iniciar um negócio. Principalmente, pelo fato de poder vender para vários comércios, empresas de festas, e ainda para pessoas que queiram experimentar salgados em casa.

Para se tornar um negócio lucrativo, é preciso otimizar o trabalho, garantir qualidade, bom atendimento, entre outros pontos. Para te ajudar, listamos dicas para você seguir e conquistar sucesso no seu negócio. Continue a leitura!

Como aumentar a venda de salgados?

Neste segmento, você pode apostar nas vendas de salgados para festas e confraternizações, seja de clientes ou para empresas especializadas, e ainda para comércios, e até mesmo para seus vizinhos, amigos, etc. Porém, para atingir e satisfazer esses públicos, é necessário prestar um bom serviço, tomando todas as medidas para garantir qualidade, segurança, higiene e produtividade, visando o lucro.

Então, saiba organizar cada processo, desde a produção até a venda, gerenciando todos os detalhes importantes para conquistar lucro e eficiência. Afinal, uma boa organização e planejamento são essenciais para trilhar seu caminho e alavancar resultados. Veja abaixo as principais dicas para você vender salgados:

Defina o público e o local para montar seu negócio

Isso é importante para decidir o tamanho do espaço que vai precisar, os equipamentos, utensílios, embalagens, menu e tudo mais que influencia na escolha. Você pode optar por atender o público de empresas do ramo de festas e confraternizações, ou apenas comércios em geral, ou ambos. Porém, quanto maior o público, maior serão as demandas, em relação a organização e processos.

Quanto ao local, verifique se é um ponto de vendas estratégico, com espaço suficiente para as demandas planejadas, se cabe todos os equipamentos e se a logística será boa.

Aprimore suas receitas

Para conquistar clientes, é essencial que seus salgados sejam saborosos e de ótima qualidade. Você precisa que suas receitas faça seus clientes "comer com os olhos" e "encher de água a boca" ao ver e pensar nos seus produtos. Então, sempre aprimore, tanto a massa, como os recheios e acompanhamentos, para aumentar suas vendas e alcançar o maior número de pessoas, obtendo assim mais lucro.

Aqui vale a dica de buscar inovar, seja nos recheios ou formatos e tamanhos diferentes, para chamar a atenção e reconhecimento pelo seu trabalho. Afinal, na venda de salgados também é necessário se atualizar e propor novas formas de consumir o alimento.

Invista em bons equipamentos e utensílios

É essencial investir em maneiras para otimizar os processos para obter melhor produtividade, execução e resultado. Então, preze por equipamentos e utensílios de boa qualidade, duráveis, que agilizam a produção e entregam um resultado mais satisfatório. Assim, você consegue aumentar a produção e manter a qualidade.

Neste segmento, vale muito a pena investir em máquinas de salgados para modernizar e expandir seu negócio. Há opções que além de salgados, fazem doces, de forma mais produtiva seguindo um mesmo padrão em grandes volumes. Assim, você conquista alto padrão de qualidade, redução de custos, evita desperdícios, pode trabalhar com diferentes capacidades e tempo, aumentando sua margem de lucro.

Utilize embalagens adequadas

Com a concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental investir em embalagens adequadas, tanto na beleza, como na funcionalidade e segurança. Crie uma identidade visual que transmita pontos importantes de sua marca e que o cliente o reconheça mais facilmente.

Uma dica mais barata é aderir a embalagens neutras e fazer adesivos e laços com sua identidade visual para complementar o produto. Aposte em itens de diversos tamanhos, apliques, caixas, fitas, laços, entre outros.

Em ocasiões de venda para festas e confraternizações, utilize embalagens temáticas e mais atraentes, que tenham um design moderno e estilos diferentes, para conquistar os mais variados eventos. Garanta embalagens para festas para variadas datas comemorativas, de boa qualidade e visual surpreendente. Assim, seu cliente vai valorizar ainda mais seu trabalho, podendo fidelizar parcerias e ser indicado para outras empresas ou pessoas.

Tenha atenção a padronização

Realizando tudo acima, ainda se deve dar atenção a padronização, afinal é uma forma efetiva para calcular todos os custos e definir uma boa margem de lucro. Além disso, é mais fácil fidelizar seu cliente, já que sempre entregará o mesmo padrão, evitando desvios de qualidade e aborrecimentos.

Tenha procedimento operacional padrão em todos os processos, desde a escolha dos ingredientes, produção, armazenamento e embalagens. Seja criterioso, e sempre opte pela qualidade de seus produtos e serviços.

Divulgue seu negócio

Um ponto importante é divulgar e fazer seu marketing para vender salgados e lucrar muito, afinal quanto mais pessoas conhecerem seu empreendimento, mais chances de vendas. As redes sociais é uma maneira prática, já que pode alcançar um número de pessoas expressivo, com custo mais baixo que outros meios, como televisão e rádio.

Crie uma conta com os dados necessários, inclua imagens e vídeos bem feitos, divulgue, faça parcerias, entre outras estratégias. Sempre respeite sua identidade visual para que todos possam te reconhecer facilmente.

Outra forma, é através de cartão de visita e panfletos que podem ser entregues no momento da entrega do produto, ou para os clientes que se aproximarem do seu negócio.

Essas são as dicas para venda de salgados que separamos para alavancar seu negócio. Assim, você consegue se aprimorar e ser mais assertivo no gerenciamento de todas as ações. Se organize e planeje cada passo, para que tudo ocorra da melhor forma. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp