21/06/2022 às 13h34min - Atualizada em 21/06/2022 às 13h32min

Look elegante: 7 dicas valiosas para se vestir bem

Quem não gosta de se sentir bem com seu visual e arrasar por aí? Apostar no look elegante é uma forma de sempre estar preparada para qualquer ocasião. E se engana quem acredita que precisa somente investir alto em peças caras e salto alto. Dá para ser chique com peças coringas, atemporais e acessíveis. Tudo depende da modelagem, das cores e como harmonizar com você.

Há muitas opções de roupas, calçados e acessórios para criar visuais sofisticados e confortáveis. Afinal, para ficar elegante em um look, depende de incluir peças simples, neutras e de modelagens mais retas. Ficou interessada em como usar todas essas informações no dia a dia? Continue lendo o artigo e se surpreenda!

Como montar um look elegante?

Já pensou em se vestir elegante em qualquer ocasião, e não só em festas e eventos formais? Isso é possível optando pelas peças certas que remetem à sofisticação. O primeiro ponto, é entender que a sofisticação vem dos detalhes e de ações que ajudam a manter um visual mais alinhado.

Quando falamos de ações, queremos dizer dos cuidados que devemos tomar com a imagem, como manter as peças limpas e as roupas bem passadas, por exemplo. Isso já ajuda a transmitir um visual muito mais arrumado, limpo e leve. Porém, é preciso considerar a modelagem, acabamento, cores, e muito mais.

Para te ajudar, veja as dicas que separamos para você sempre se vestir chique:

Aposte em roupas com caimento e modelagens mais alinhadas

As roupas são o ponto principal em um look elegante, sendo necessário total atenção aos detalhes. A modelagem deve ser mais reta, sem muitas pregas e informação. O caimento precisa ficar adequado ao seu corpo com um bom acabamento para passar um visual alinhado, e fugir da ideia de desleixada.

Há muitas roupas de grifes que transmitem tudo isso em peças de luxo que possuem alta qualidade, muito versáteis e exclusivas. Esta é a forma mais fácil de acertar no look, podendo trabalhar com diversos estilos.

Invista em roupas femininas sofisticadas, com formas clássicas e atemporais, como as calças amplas, camisas, vestidos de modelagens retas, casacos, blazer, calças, shorts e saia de alfaiataria, entre outras.

Saiba fazer combinações estilosas

O calçado e os acessórios também importa em um look elegante, podendo ser complementares no visual ou protagonistas. Você pode combinar vestidos com botas, ou abusar de calças amplas com top e rasteiras. A terceira peça também deixa o look muito fashion, podendo acrescentar maxi camisa, blazer, kimonos e coletes em diversos looks.

Para momentos que precise de um look mais confortável, você pode apostar em tênis com roupa social, para manter um visual mais alinhado e muito estiloso, porém com todo o conforto nos pés. Pode ser utilizado em várias ocasiões, como no trabalho, passeios no shopping, happy hour, entre outros.

Sempre tenha peças atemporais

Uma grande dica para montar seu guarda-roupas elegante é sempre ter um boa quantidade de peças atemporais. São peças que nunca saem de moda e muito versáteis para combinar em diversas ocasiões. Vale apostar em peças de corte tradicionais, alta qualidade e modelagens estruturadas para poder usufruir ao máximo de suas vantagens.

Peças como camisa branca e calça de alfaiataria são algumas opções, podendo conferir mais informações neste artigo completo sobre peças atemporais que você precisa ter!

Use cores neutras

O jeito mais fácil de alcançar a sofisticação no look é apostando em cores mais sóbrias. Apesar das últimas tendências serem de peças coloridas, utilizar as cores neutras ainda é a forma de montar uma imagem mais chique, devido a sua simplicidade e leveza. Isso é independente da marca, do valor e o tipo da peça. Então, sempre aposte em: preto, branco, cinza, tons terrosos e suas variações.

Cuidado com as tendências voláteis

Preste muita atenção quando for comprar peças de tendências do momento que não fazem parte do seu estilo. Muitas vezes, as peças que estão na moda são itens momentâneos que podem cair rapidamente em desuso, ou pior, não combinar com você.

Cuide para escolher as peças que realmente agregam no seu visual positivamente de forma requintada. E lembre-se, "quanto menos, melhor", quando o assunto é sofisticação.

Cuidado com estampas, padronagens e design

É uma forma de agregar personalidade em looks, porém se deve tomar cuidado ao incluir no visual sofisticado. Modelos muitos chamativos e coloridos podem deixar o look mais despojado e fugir do estilo. Ao optar por estampas, sempre escolha as mais tradicionais em peças com boa modelagem e caimento, e tente harmonizar com outras mais neutras.

Agregue os acessórios e calçados

E claro, que não pode faltar os acessórios, como as bolsas, colares, brincos, anéis, pulseiras, e também os calçados em geral. Aqui também vale a dica de "quanto menos, melhor", então de preferência por peças mais atemporais e sem muita informação. No caso dos acessórios, os dourados e prateados são ótima alternativa para acrescentar sofisticação ao look.

As bolsas estruturadas e os calçados mais cleans são opções certeiras, que completam muito bem o visual. E não precisa apostar só em saltos. Você pode usar flats, tênis e botas de forma elegante e muito mais confortável.

Essas são as dicas de como montar um look elegante em diversas ocasiões. A simplicidade, linhas retas e de bom acabamento são essenciais ao montar o visual. Tente equilibrar e mantenha uma boa postura para transmitir um visual muito mais chique. Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas!

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp