20/06/2022 às 16h48min - Atualizada em 20/06/2022 às 16h44min

Como atualizar o WhatsApp e ficar por dentro de novas funções

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O WhatsApp é um dos aplicativos que mais usamos nos dias de hoje. De fato, não há um dia em que não recebemos dezenas de mensagens de nossos contatos ou grupos, e toda vez que o popular serviço de comunicação lança uma novidade, seus mais de 2 bilhões de usuários ativos correm para atualizar o app para testar seus novos recursos. Mas como atualizar o WhatsApp rapidamente?

 

De fato, para aproveitar suas últimas funcionalidades, como o novo reprodutor global de mensagens de voz, suas novas configurações de privacidade mais avançadas ou novos emojis, precisamos ter o WhatsApp atualizado.

 

O WhatsApp nos oferece oficialmente 3 maneiras de manter seu aplicativo atualizado, mas há apenas uma versão com a qual seremos os primeiros a receber suas novidades antes que elas cheguem a todos.

 

As atualizações não apenas adicionam novos recursos, mas também adicionam melhorias de segurança, então a empresa nos recomenda fortemente a atualizar o aplicativo.

 

Para entender melhor, continue conosco.

 

Como atualizar o WhatsApp de forma rápida

Não podemos instalar o WhatsApp e esquecer de atualizar o aplicativo periodicamente. Quando uma nova atualização chegar, a versão anterior do WhatsApp pode apresentar alguma falha ou mal uso.

 

A empresa não fornece prazos, mas uma versão não atualizada do WhatsApp pode expirar após algumas semanas ou meses. Se o WhatsApp expirar, teremos que atualizá-lo para que possamos continuar a usá-lo.

 

O processo de atualização do app tem uma atuação mais incisiva no grupo de usuários do GBWhatsApp, o qual requer atualizações periódicas num volume maior que o próprio WhatsApp Messenger.

 

Atualizando o WhatsApp para a versão estável mais recente


A maioria das pessoas atualiza o WhatsApp através da Play Store e, a menos que não tenhamos tocado em nenhuma configuração da Google Store, essa atualização é feita automaticamente, a menos que nosso dispositivo não tenha espaço suficiente para atualizar.

 

O Google Play atualizará o WhatsApp para sua versão estável mais recente. Para fazer isso, temos que ir à Play Store > Perfil > Meus Aplicativos e Jogos para verificar se temos atualizações disponíveis. Também podemos procurar a guia WhatsApp no Google Play.

 

Atualizando para o WhatsApp Beta para experimentar as últimas funções


Se você gosta de ser um dos primeiros a receber todas as funções de seus aplicativos favoritos, então o WhatsApp Beta é a versão para a qual você precisa atualizar. 

 

Esta é a versão em desenvolvimento que você pode atualizar facilmente a partir da Play Store e permite que você teste seus próximos recursos antes que eles sejam lançados oficialmente em todo o mundo.

 

Para baixar o WhatsApp Beta em seu dispositivo Android, só precisamos nos tornar um testador de aplicativos através do programa de testes do Google Play. Para fazer isso, só temos que seguir estes dois passos simples:

 
  • Torne-se um testador do WhatsApp

  • Atualize o WhatsApp da Play Store.

 

O WhatsApp Beta é atualizado com mais frequência do que em sua versão estável. Praticamente receberemos uma nova versão todos os dias, enquanto a versão estável é atualizada a cada poucas semanas.

 

Uma terceira forma de atualizar o WhatsApp

O programa de teste WhatsApp Beta nem sempre está aberto. Há meses em que não permite novos testadores e, se isso acontecer conosco, teremos que tentar novamente em outro momento.

 

Mesmo assim, se quisermos somente atualizar para uma nova versão do app principal, podemos fazê-lo oficialmente a partir do próprio site do cliente de mensagens:
 

WhatsApp.com/android 

Aqui você irá baixar um APK do WhatsApp Beta, a instalação não é tão fácil quanto através dos dois métodos anteriores. Dessa forma, você terá que atualizar o aplicativo manualmente. 

 

Claro, o APK oficialmente disponível através do site do WhatsApp geralmente vai várias versões atrás da versão beta que podemos baixar no Google Play. 

 

Se quisermos ter certeza de que estamos atualizando o WhatsApp para a versão mais recente existente, teremos que recorrer a Play Store.

 

Há falta de armazenamento para atualizar?

 

Se virmos que o WhatsApp não está atualizado devido à falta de armazenamento no dispositivo, tudo o que podemos fazer é liberar espaço, como apagar as fotos e vídeos que já estão salvos em um backup ou limpar o cache temporário do dispositivo.

 

Ficamos por aqui, até a próxima dica para WhatsApp!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp