07/06/2022 às 08h38min - Atualizada em 07/06/2022 às 08h25min

LESÕES DESPORTIVAS DA MÃO E PUNHO

Médico ortopedista explica riscos de lesão e dá dicas de cuidados e prevenção.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Dr. Thiago Felipe dos Santos Barros (Foto: Divulgação)
A mão é uma das partes mais expostas e vulneráveis do corpo humano, e dados estatísticos comprovam que cerca de 25% das lesões esportivas atingem a mão ou o punho. Cada esporte tem as suas lesões mais frequentes e é importante o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, pois o atleta necessita de uma recuperação plena, para um perfeito desempenho.

Há maior risco de lesão nas modalidades em que se usa o membro superior diretamente, principalmente nos esportes de combate e artes marciais, mas também em esportes como vôlei, basquete e ginástica artística, além de tênis, beisebol, escalada, handebol, remo, judô e muitos outros.

Segundo o médico Ortopedista Drº Thiago Barros, para evitar que lesões afetem mãos e punhos e atinjam rotina esportiva e diária, é fundamental a utilização de movimentos e técnicas corretas em cada tipo de esporte, além do uso de equipamentos adequados. As proteções recomendadas tanto durante a prática esportiva, quanto em situações da rotina também são aspectos essenciais para a prevenção dessas condições. 
Uma preparação física completa, equilibrada e correta também é um fator indispensável para evitar traumas como esses. Afirma o especialista.


Dr. Thiago Felipe dos Santos Barros

Médico ortopedista especialista em mãos, graduado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, entre 2006 e 2011. Tem experiência em grandes hospitais como: Sírio Libanês, Hospital 9 de julho, Santa Catarina e Samaritano

Instagram:
@dr.thiagobarros.cirurgiadamao 
(11) 94523-3545
Site: https://drthiagocirurgiadamao.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp