06/06/2022 às 09h11min - Atualizada em 06/06/2022 às 09h09min

Qual a melhor internet fibra? Comparativo dos planos Oi, Vivo, Tim e Claro Fibra

Divulgação/Reprodução: Freepik
Claro fibra, Oi, Vivo ou Tim, você não sabe qual opção escolher? Pois bem, é muito difícil mesmo, principalmente quando encontramos uma grande quantidade de opções. Pensando nisso, veja a seguir qual é a melhor internet fibra.
 
Se você ouvisse no noticiário que o mundo ficaria sem nenhuma rede de internet por 3 dias, certamente o mundo iria parar no tempo. Isso mesmo, a sociedade ficaria em um verdadeiro desespero. Atualmente, em todas as atividades que as pessoas realizam, cerca de 70% é por meio da internet.
 
A internet é uma das principais ferramentas do mundo, seja para trabalhar, para estudar, entretenimento e muito mais. Pensando nas pessoas que estão sempre no mundo digital, é completamente importante saber qual é a melhor internet fibra.
 
Afinal, a internet que você usa irá afetar completamente diversos fatores, como por exemplo na produtividade do seu trabalho e dos seus estudos. Sendo assim, veja a seguir mais informações sobre a Claro Fibra, Oi, Vivo, Tim Live e muito mais.
 
Veja a seguir neste artigo: 
  • O que é internet fibra?
  • Como escolher a melhor internet fibra?
  • Conheça mais sobre a Claro Fibra, Oi, Vivo e Tim!

O que é internet de fibra?

Antes de falar sobre Claro FibraOi Fibra, Vivo e Tim, saiba o que é internet com fibra. A fibra óptica é um tipo de internet que realiza a transmissão dos dados por meio da velocidade da luz, fazendo com que a navegação seja muito mais rápida e também estável, quando comparamos com outras opções de internet.
 
Mas afinal, como funciona? A internet com fibra funciona por meio de cabos com fios, estes são compostos por vidros puros. Ainda, é revestido por duas camadas de plástico reflexo.
 
A instalação destes fios podem ser feitos por meio de forma subterrânea ou também aérea. Pois são muitos resistentes. A internet banda larga em fibra pode oferecer diversos benefícios, como:
  • Durabilidade;
  • Velocidade;
  • Custo-benefício;
  • Segurança;
  • Estabilidade e muito mais.

Como escolher a melhor internet fibra?

Agora que você já sabe o que é internet fibra e quais benefícios esta oferece, é importante saber qual escolher.
 
Afinal, no mercado existem diversas opções, como Claro FibraVivo Fibra, Tim e muito mais. Ao escolher qual internet fibra contratar, você deve levar em conta diversos fatores, como:
  • Quantidade de pessoas que vão utilizar a internet;
  • A velocidade de upload e também download que esta pode oferecer;
  • Para que você vai utilizar a internet, é para trabalho ou apenas lazer?
  • Você realiza videochamada diariamente?
É importante levar em conta diversos fatores, pois se você realiza a internet para trabalhar e escolher um plano com internet mais fraca, certamente terá pouca produtividade no trabalho.

Conheça mais sobre a Claro Fibra, Oi, Vivo e Tim

Para escolher qual opção é a melhor, você deve saber a verdadeira situação destas operadoras no mercado e principalmente a opinião dos internautas.

Claro fibra

Claro Fibra recebe uma pontuação de 2,60% em relação à sua participação no mercado.
 
Em relação a satisfação dos consumidores, é uma empresa que fica em segundo lugar. De acordo com os testes realizados pela Speedtest, a Claro é vencedora no assunto de velocidade e conexão, no ano de 2019, no primeiro trimestre.
 
Quando o assunto é custo-benefício, a Claro fica em quarto lugar. Pois um plano de 120 mega vale cerca de R$ 139,99.

Oi

A Oi é considerada como a terceira empresa com mais participação no mercado de atuação. De acordo com o índice de satisfação dos clientes, ela também fica em terceiro lugar.

Vivo

Esta é uma empresa que possui um bom nível de satisfação dos clientes, chegando a 6,48. Em relação ao custo-benefício, não é considerada como uma das melhores. Sendo assim, a Oi e a Claro Fibra são as melhores opções em questão de custo-benefício.

TIM

Esta se encontra com menor participação no mercado. A Tim possui a melhor internet fibra e com uma alta velocidade. É considerada como a terceira em custo-benefício.
 
O mais importante é que você escolha uma opção que ofereça diversas vantagens, atenda às suas necessidades e também tenha um bom custo-benefício. A Claro Fibra é uma ótima opção e oferece diversas vantagens.




Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp