05/06/2022 às 22h15min - Atualizada em 05/06/2022 às 22h13min

Peça - Pós-F

Renato Galvão
Bob Wolfenson
Pós-F está entrando em suas últimas semanas de apresentações no Teatro Porto, em São Paulo. A peça (um solo) é interpretada pela talentosa atriz Maria Ribeiro, com direção de Mika Lins.
 
"Buscamos transformar o que é expresso na teoria em ação, na experiência pessoal dela. É quase como se a Fernanda estivesse em cena exposta como pessoa e contasse suas memórias e vivências. Para além das ideias avançadas propostas no livro pela Fernanda, a peça é muito baseada na visão pessoal que eu e a Maria Ribeiro tivemos depois que ela passou pelas nossas vidas. E eliminamos qualquer didatismo, pois é um espetáculo sobre uma artista, sobre uma criadora, sobre uma ficcionista", explica Lins.
 
Assim como Leila Diniz, Fernanda Young era daquelas mulheres livres, que fazia o que dava vontade, mas rodeada pelo sentimento de inadequação.
 
"O que é bonito nessa coisa do Pós-F, é que, para nós, depois do falecimento da Fernanda essa obra virou uma espécie de legado que essa mulher deixou. E uma coisa muito bela nesse relato é que ela inclui e põe como muito importante presença do homem nas transformações pela qual ela sofre – ainda mais depois que ela se tornou mãe de um menino", comenta Lins.
 
Até 26 de junho é possível acompanhar Pós-F, toda sexta-feira e sábado (20 horas) e aos domingos (19 horas). Os ingressos podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br/teatroportoseguro. O Teatro Porto fica na Alameda Barão de Piracicaba, 740, em Campos Elíseos, São Paulo. 
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp