27/05/2022 às 10h52min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h39min

Últimos dias para participar do projeto social educacional com mais de 1000 bolsas gratuitas por todo Brasil

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
A rede Grau Educacional está nos últimos dias para inscrições do projeto Grau Social, que tem como objetivo oferecer mais de 1.000 bolsas educacionais de qualificação técnicas e profissionalizantes gratuitas por todo Brasil.Os interessados têm até o dia 31 de maio para fazer a inscrição.

A mobilização nacional já iniciou no site oficial www.grausocial.com.br. Na página, os interessados podem se inscrever em opções de cursos técnicos e profissionalizantes de uma das maiores redes de ensino educacional brasileiro. Todas as unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil da rede Grau Técnico e Grau Profissionalizante estão participando do projeto. 


O Grupo Grau Educacional oferece mais de 30 cursos técnicos - entre eles Informática, Segurança do Trabalho, Administração e Eletrotécnica - e mais de 40 cursos profissionalizantes, como Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Refrigeração e Climatização e Informática para Adultos. A expectativa é que as aulas comecem em julho deste ano, a depender do curso e da formação das turmas, de acordo com o número de vagas na unidade escolhida pelo candidato.


“Uma das nossas grandes premissas é incentivar o conhecimento humano e atingir o maior público possível. O Grau Social chega como um sonho realizado. Acreditamos na democratização da educação para todos, com uma formação de qualidade, principalmente diante do movimento pós-pandemia”, celebrou o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Para garantir a vaga é necessário atender alguns requisitos solicitados dos dois cursos ofertados, como ter entre 18 e 30 anos, estar desempregado, ter disponibilidade para aulas presenciais e ter cursado o Ensino Médio completo. Para mais informações, basta acessar o site da instituição. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer a bolsa e outros detalhes do projeto.

Sobre o Grau Técnico


O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Sobre o Grau Profissionalizante

A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. "A escola da sua profissão", como é conhecida, possui completa estrutura voltada para à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com mais de 20 unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site.


•• Requisitos:

• Para bolsas do Grau Técnico, é necessário:

- Ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos completos;

- Estar desempregado;

- Ter realizado o Enem pelo menos uma vez nos 3 (três) anos anteriores (2019, 2020 ou 2021), devendo apresentar o resultado obtido no ato de inscrição, ou apresentar o histórico do Ensino Médio;


- Ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp